Notícias

Volei

Sesc-RJ e Campinas duelam nas quartas da Superliga Masculina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partida é válida pelo primeiro jogo das quartas-de-finais da Superliga

(Foto: Reprodução / Luciano Belford)

Neste sábado (24), o Sesc-RJ recebe o Campinas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, às 15h, pelo primeiro jogo da fase de quartas-de-finais. O jogo tem transmissão da Rede TV e do Sportv.com.

Em uma série melhor de três jogos, o Sesc-RJ, segundo lugar na primeira fase, escolheu atuar a primeira e a terceira partida, se esta for necessária, em casa.

O Campinas quer aprontar nesta primeira partida, pois joga a segunda partida em casa. Uma vitória no jogo de hoje leva para São Paulo a possibilidade do time campineiro fechar a série.

Sesc-RJ

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

O time teve a segunda melhor campanha até aqui da Superliga Masculina. Contando com o ponteiro da Seleção Maurício Borges e com o central, também da Seleção, Maurício Souza, o Sesc-RJ quer o título nesta temporada.

A equipe fez uma primeira fase sólida. Com 17 vitórias e 5 derrotas, o Sesc-RJ só desandou no final da temporada regular, quando já estava classificado. O time carioca perdeu quatro partidas no segundo turno, sendo três delas nos últimos três jogos.

Sem dúvidas uma das peças chaves para esse time é o saque. Com dois dos melhores sacadores da Superliga, Tiago Barth e Maurício Borges, essa pode ser uma das peças chaves para o time carioca chegar a vitória.

Outro ponto forte da equipe é bloqueio. Maurício Souza é o maior bloqueador da competição ao lado de Flavio Gualberto, do Minas, com 60 pontos neste fundamento.

Com o apoio no ataque do gigante oposto Renan, o ponteiro João Rafael e boas participações dos centrais, o time do Sesc-RJ entra como favorito neste duelo.

Vôlei Renata/Campinas

(Foto: Divulgação / Vôlei Renata)

O time terminou a primeira fase em sétimo lugar. Com uma campanha negativa de 10 vitórias e 12 derrotas, o Campinas chega nessa fase tentando se superar.

Com uma temporada bem regular, a equipe venceu cinco partidas em cada turno. O que traz ânimo para o Campinas é que o time venceu o Sesc-RJ e o Sada/Cruzeiro no segundo turno da Superliga.

Na partida em que o Campinas venceu a equipe carioca, o jogo foi no Ginásio do Taquaral e o time da casa venceu por 3×1.

O grande destaque da equipe é o oposto Leandro Vissoto. Com passagem pela Seleção Brasileira e com experiências internacionais, Vissoto sabe bem como é atuar em jogos eliminatórios.

O oposto do Campinas é o maior pontuador da Superliga Masculina com 360 pontos e o terceiro melhor sacador com 31 pontos.

Além dele, a jovem equipe do Campinas conta com o ponteiro Diogo Silva e com o central Vini para superar o Sesc-RJ.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (90 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta