Notícias

Futebol Brasileiro

Sertãozinho terá um novo presidente na próxima temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novo presidente assumirá o Sertãozinho na próxima temporada

(Foto: Luciano André/Sertãozinho F.C)

O Antônio Aparecido Savegnago mais conhecido como “Toninho Savegnago” permaneceu como presidente do Sertãozinho Futebol Clube por duas décadas. Segundo ele anunciou que não seguirá no comando do Touro dos Canaviais.O mandato atual é válido até fevereiro do ano que vem.

“Eu não posso participar da eleição porque estou na minha última reeleição e teremos que fazer um novo presidente. Temos alguns nomes para a presidência sendo discutidos, mas ainda estamos conversando e não tem nada definido”, afirmou o ex-presidente do Sertãozinho, Toninho Savegnago.

Além do desgaste com o tempo, o ex-mandatário também não poderia participar do pleito mesmo se ele quisesse. Devido a recomendação recente feita pelo clube, a gestão deve passar pelos presidentes tendo apenas um mandato de até três anos e uma reeleição para no máximo dois anos.

O Toninho Savegnago não acredita que aconteça uma disputa nas urnas para o cargo de presidente do Sertãozinho. Segundo o ex-mandatário, a tendência é que haja uma aclamação de um nome ligado a atual diretoria do Touro dos Canaviais.

Para facilitar a transição no comando da diretoria executiva, a eleição no Sertãozinho irá acontecer ainda este ano, possivelmente no mês de outubro. “Pretendo antecipar a eleição e fazer antes, no final deste ano, porque em fevereiro já estaremos no meio da Série A2 e isso pode atrapalhar. Assim o novo presidente vai poder montar o time dele”, disse o Toninho Savegnago.

Clube no segundo semestre

Na reta final da presidência do clube, o Toninho Savegnago decidiu que o clube não irá participar da Copa Paulista. “Não iremos disputar a Copa Paulista por causa das dificuldades financeiras e o que sempre complica é isso. Preferimos encerrar a atividade do time profissional no segundo semestre e nos preparamos melhor para a Série A2”, revelou o ex-presidente, Toninho Savegnago.

O dirigente admitiu que para o torcedor do Sertãozinho não ter futebol é difícil, mas a equalização das contas do clube falou mais alto. “Nós sabemos que não ter futebol agora é muito ruim para a nossa torcida, mas o cobertor é curto. Sem contar a folha salarial que seria montada no futebol, o Sertãozinho teria um custo fixo, de manutenção do estádio, transporte, concentração, entre outras coisas, de até R$ 50 mil”, concluiu o Toninho Savegnago.

Facebook

Twitter 

Clique na imagem para acessar o site
Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta