Notícias

Sem categoria

Serena supera Venus e conquista o Australian Open

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A norte-americana conquista hepta do Australian Open ao vencer a sua irmã e número 17 do ranking do WTA Venus Williams por 6/4, 6/4 em 1 hora e 23 minutos

Serena Williams conquistou o Australian Open pela sétima vez em sua carreira. Desta vez, a norte-americana venceu a número 17 do ranking da WTA, Venus Williams, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, na manhã deste sábado (28).

Além de 2016, Serena havia conquistado o torneio nos anos de 2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015 e foi vice-campeão do torneio 2016, quando caiu diante da alemã Angelique Kerber.

A tenista também quebrou mais um recorde em sua carreira, tornando-se a maior vencedora da era aberta com 23 títulos de Grand Slam, ultrapassando a alemã Steffi Graf, ficando a uma de Margaret Court, a maior vencedora de todos os tempos conquistados nos anos 60 e 70.

O confronto começou com muitos erros de ambas as partes e trocas de quebras entre elas nos primeiros quatro games. No segundo game, Serena quebrou raquete após ter escorregado, pouco antes de anotar três duplas faltas num único game, ela ainda perdeu o serviço após cometer 3 duplas-faltas. Nos dois games seguidos, ambos confirmaram seus serviços até a Serena quebrar o serviço da Venus no sétimo game fechando o primeiro set por 6/4.

O segundo set foi mais equilibrada entre as irmãs, proporcionado grandes jogadas para o público que estava presente na Rod Laver, no sétimo game, Venus reverteu os três break points, mas no final foi quebrada pela irmã Serena, fechando o segundo set por 6/4 novamente e conquistando pela sétima vez o título do Australian Open e retornando ao topo do ranking do WTA, que anteriormente pertencia a alemã Angelique Kerber.

Serena teve 27 winners contra 21 da Venus, 25 erros não forçados contra 23 e 7 aces contras 10.

A norte-americana venceu o Australian Open sem perder um set sequer e é a primeira desde Maria Sharapova em 2008 a conquistar o título em Melbourne desta forma. Essa trajetória começou contra Bencic, depois vieram Safarova, Gibbs, Strycova, Konta, Lucic-Baroni e a irmã Venus.

Williams

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta