Notícias

NFL

Semana 3: Falcons e Saints fazem duelo divisional na NFL

Falcons x Saints

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipes da NFC South possuem a mesma campanha neste início de temporada e buscam o desempate

(Foto: Divulgação / Atlanta Falcons)

Neste domingo (23), o Atlanta Falcons recebe o New Orleans Saints na semana 3 da NFL. O jogo no Mercedes-Benz Stadium marca o primeiro confronto deste clássico da NFC South na temporada.

Campanha

As duas equipes estão com uma vitória e uma derrota. Com uma certa semelhança, ambas perderam na primeira rodada e venceram na segunda.

O Atlanta Falcons perdeu na abertura da temporada para o Philadelphia Eagles por 18×12. Logo após, a franquia derrotou o Carolina Panthers por 31×24.

Já o New Orleans Saints perdeu em sua estreia para o Tampa Bay Buccaneers, em um tiroteio, por 48×40. No jogo 2 veio a vitória apertada em cima do Cleveland Browns por 21×18.

Desfalques

Os donos da casa possuem quatro desfalques para o jogo e uma preocupação. O Running Back Devonta Freeman, os Defensive Ends Takkarist McKinley e Derrick Shelby e o Linebacker Corey Nelson estão fora. Entretanto, sem um grande nome do jogo terrestre, os Falcons irão contar apenas com uma participação limitada do seu principal Wide Receiver Julio Jones.

No lado visitante, são dois desfalques, ambos na área defensiva: os Defensive Tackle Tyeler Davison e o Linebacker Manti Te’o.

Equipes parecidas

A maior diferença entre elas é a defesa de Atlanta, que é melhor do que a de New Orleans. Enquanto os Falcons cedem apenas 335.5 jardas por jogo, os Saints cedem 428 jardas.

Dentro da defesa há também uma diferença entre a forma de atuar. Enquanto os Saints são melhores contendo o jogo terrestre, os Falcons mandam bem defendendo jogadas áereas.

Já no ataque são equipes parecidas em jardas totais conquistadas. Os Falcons tem 370,5 jardas, enquanto os Saints tem 370 jardas. Porém, o jogo terrestre de Atlanta é o carro forte, com 122 jardas por jogo, enquanto o forte de New Orleans é o jogo aéreo, com 322,5 jardas.

Expectativa?

Em um jogo em que temos um bom ataque terrestre contra uma boa defesa neste fundamento, é de se esperar que o Falcons aposte bastante no seu jogo corrido com o RB Tevin Coleman, até porque conta com participação limitada de Julio Jones.

Já do lado dos Saints, a aposta será no jogo aéreo. Mais uma vez o QB Drew Brees vai ter que mandar muito bem para segurar a sua fraca defesa e conta com os principais alvos, os WRs Michael Thomas e Ted Gin e o RB Alvin Kamara.

Espera-se uma partida de bastante pontos, com ataques superiores a defesas, que podem ser um fator fundamental para o resultado final. Se alguma das linhas defensivas conseguir atacar, mais do que tem apresentado, o QB adversário, pode sim garantir a vitória para a sua franquia.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (144 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta