Notícias

Sem categoria

#Semana 12: Sunday Night Football marca reencontro de Steelers e Packers após aparição Super Bowl XLV

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há sete anos, as duas franquias decidiam quem ficava com o troféu Vince Lombardi

A temporada regular da NFL continua bombando, e cada semana se torna mais decisiva para as franquias que ainda sonham com os playoffs. A semana 12 teve seu início na quinta feira com a rodada tripla de jogos especiais no feriado de Thanksgiving, o mais tradicional nos Estados Unidos.

E nesse domingão, mais partidas acontecem entre elas um reencontro entre duas franquias que há pouco tempo estiveram no Super Bowl XLV, Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers se enfrentaram e Aaron Rodgers naquela partida venceu Ben Roethlisberger por 31×25 e assim se consagrando campeão daquele Super Bowl. O reencontro entre as duas franquias acontece no Heinz Field, lar dos Steelers e tem seu kickoff a partir de 23h15 no horário brasileiro de verão com transmissão da ESPN.

Trio BBB quer manter a boa fase do Pittsburgh Steelers

Nada como uma campanha altamente positiva (8-2), para que o Pittsburgh Steelers tenham suas pretensões de Super Bowl renovadas a cada jogo. No último jogo foi uma amostra do que pode acontecer em uma pós-temporada.  Contra o Tennessee Titans, Big Ben e companhia não tomou conhecimento do adversário e impôs uma dura derrota a Mariota por 40×17. O quarterback de Pittsburgh uma excelente produção com 299 jardas aéreas, quatro passes para touchdown e nenhuma interceptação.

Além de Big Ben outro que teve uma ótima atuação foi o wide reciver Antonio Brown que conquistou 144 jardas e anotou três touchdowns. Por outro lado, o terceiro elemento desse trio não foi tão bem assim. Le’Veon Bell conquistou apenas 46 jardas corridas, 57 recebidas e nenhum touchdown marcado. Mas para o placar ter sido tão elástico, o trabalho da defesa foi muito eficiente. Foram cinco sacks encima de Mariota, dois do defensive end Cameron Heyward e mais quatro interceptações.

No Sunday Night o trabalho de Pittsburgh tende a permanecer o mesmo. O ataque liderado pelo trio BBB poderá fazer grandes estragos na defesa do Green Bay Packers, uma vez que a secundária continua ineficiente e a pressão sobre o quarterback adversário é quase ínfimo. Ou seja, Bell pelo chão poderá conquistar muitas jardas e cansar a defesa do Packers e ao mesmo tempo Big Ben e Antonio Brown terão a chance de castigar pelo ar com bons passes e recepções.

Além disso, a defesa será impiedosa com o ataque do Packers, uma vez que Aaron Rodgers não estará em campo e Brett Hundley se mostrou muito inseguro na última partida contra o Baltimore Ravens acabando por sofrer com várias interceptações e sacks, além de ser incapaz de caminhar com o ataque e assim marcar pontos, ou seja, não é impossível que a defesa do Steelers seja imponha mais um zero no placar contra o Packers.

Jogadores fora da partida: Joseph Haden (CB), Vance McDonald (TE) e John Smith Schuster (WR)

Jogadores a se observar: T.J Watt (LB) e Ryan Shazier (LB)

 

A turbulência vivida pelo Green Bay Packers poderá se agravar mais com uma derrota para o Pittsburgh Steelers

É inegável que o Green Bay Packers está sofrendo com a ausência do seu principal jogador, o quarterback Aaron Rodgers. Mesmo tendo uma vitória convincente sobre o maior rival de divisão, o Chicago Bears por 23×16, não foi suficiente para engrenar a segunda vitória consecutiva sobre o Baltimore Ravens. A derrota foi doida, ao ponto de perder de zero, com o ataque não conseguindo pontuar se quer uma vez na partida toda. A última vez em que aconteceu esse fato foi em 2006 quando o Patriots impôs um 35×0.

Brett Hundley que assumiu a posição de quarterback titular desde a lesão de Rodgers, vem alternando muito nas partidas. Se contra o Chicago Bears o QB fez a sua melhor atuação da carreira, contra o Ravens em casa foi totalmente um desastre. Hundley teve uma atuação bem abaixo do esperado, produzindo 239 jardas, nenhum passe para touchdown e cometendo três interceptações. E não foi só a inefetividade do ataque aéreo que o Packers sofreu. O jogo terrestre mais uma vez não encaixou tendo o running back Jamaal Willians apenas 57 jardas produzidas e nenhum touchdown.

Além dele outro jogador que se espera muito e não foi bem mais uma vez foi o wide reciver Jordy Nelson que só teve 24 jardas recebidas no jogo inteiro. Com baixa produção do ataque a defesa se sucumbiu e mesmo com ataque muito irregular do Ravens acabou por tomar 26 pontos e não marcar nenhum. Só para se ter uma ideia, Joe Flacco produziu apenas 183 jardas, um passe para touchdown e sofreu uma interceptação. Das 183 jardas passadas por Flacco, 161 foram recebidas por todo o corpo de recebedores do Ravens.

E as atuações de regulares para ruim do Packers tendem a ser uma constância para esse jogo de Sunday Night contra o Steelers e para o restante da temporada. O ataque aéreo sem Rodgers é muito anêmico e sem criatividade e isso é vai ser um prato cheio para a defesa do Steelers. Para esse ataque sair dessa mesmice, o jogo terrestre mais uma vez será fundamental para que o Packers tente a vitória encima do Steelers. Por outro lado, a defesa mesmo com tantos desfalques terá que ser mais efetiva na pressão no quarterback e forçar mais turnovers a fim de evitar que o ataque do Steelers pontue e deixe o placar impossível de reverter.

Jogadores fora da partida: Kenny Clark (DT), Ty Montgomery (RB) e Aaron Jones (RB)

Jogadores a se observar: Jamaal Willians (RB) e Davante Adams (WR)

 

 

Igor Castro (37 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta