Notícias

Sem categoria

Semana #12: Giants e Redskins se enfrentam em batalha de divisão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Giants visita o Washington Redskins pela semana 12 da NFL

Para fechar a rodada tripla especial de Thanksgiving, nesta quinta feira (23), a partir das 23h e 15min (horário de Brasília), o New York Giants (2-8), vai até o Fedex-Field (Washington), enfrentar o Washington Redskins (4-6), em um duelo de divisão válido pela semana 12 da temporada regular da NFL.

Tanto Giants quanto Redskins estão passando por situações bem complicadas na NFC Leste, a equipe de Nova Iorque amarga uma das piores campanhas da liga, o time está mal estruturado, além de existir visíveis problemas dentro do vestiário, mesmo assim a direção parece não se importar tanto com a situação e já confirmou a permanência do head coach Ben McAdoo até o fim da temporada.

Já Washington precisa passar por desafios nada fáceis, veem cada vez mais fora de alcance o Philadelphia Eagles, líder da divisão e considerado por muitos o melhor time da NFL nesta temporada, eles precisam pelo menos chegar no Cowboys, o vice-líder da divisão, para assim sonhar em brigar dentro da NFC por uma vaga no Wildcard.

Nos jogos da semana passada os times passaram por situações diferentes, o Giants finalmente conseguiu conquistar uma vitória, conseguiram derrotar o Chiefs, uma das grandes potencias da temporada, graças a mais uma grande partida da defesa, conseguiram limitar o ataque do quarterback Alex Smith, deixando ele ao fim da partida com duas interceptações e nenhum touchdown.

Eli interceptação?

Mesmo obtendo a vitória necessária para motivar o time, os jogadores e a torcida, ela não é suficiente para melhorar a situação atual, o ambiente no vestiário continua conturbado, com conflitos internos entre jogadores entre os próprios jogadores e também o relacionamento com os técnicos, em campo a linha ofensiva continua deixando Eli Manning em situação de pressão, não bastando à falta de efetividade da linha, a falta de recebedores saudáveis e a baixa produtividade do jogo corrido complicam ainda mais a situação do ataque.

Passando por uma situação totalmente frustrante, o Redskin sofreu uma derrota amarga contra o Saint em Nova Orleans, após permitir uma virada possuindo quinze pontos de vantagem dentro dos últimos cinco minutos de partida.

A baixa qualidade defensiva no final da partida deixou exposta a inconsistência do setor defensivo, permitindo Drew Brees completar onze passes dos onze tentados, sendo dois passes para touchdown e um total de 168 jardas em apenas um pouco mais de 5 minutos.

Cousins em boa fase nos Redskins e boa defesa são armas

A principal fonte de esperança se foca no ataque, o quarterback Kirk Cousins atualmente faz a melhor temporada da carreira, sendo um dos lideres da liga em jardas de passe, o corpo de recebedores não deixa a desejar, suprindo o jogo corrido de baixa produtividade.

Toda a situação descrita mostra como as equipes precisam mostrar a imponência dos seus pontos fortes, o Giants precisa mais uma vez mostrar o seu poder defensivo, pressionar Cousins, forçar turnovers e assim tentar começar suas campanhas o mais próximo possível da red zone, para assim conseguir explorar a deficiência defensiva do adversário, para aumentar as chances de pontos basta a linha ofensiva dar um pouco mais tempo e segurança para Manning.

Do outro lado, o Redskins precisa parar o avanço da linha defensiva adversária, permitindo que Cousins encontre um recebedor em profundidade, para combater a forte linha defensiva de Nova Iorque, fazer campanhas mais longas e manter a defesa adversária em campo, podendo cansa-la e tirar vantagem disso nos últimos minutos de jogo.

Diante da situação dos times, muitos devem prever esse como o jogo mais fraco desta quinta feira, mas um duelos de divisão sempre fazem com que os times entrem em campo com o gás extra, sabemos também que mesmo longe de estar uma campanha esperada, o Giants nessa reta final pode conseguir partidas de equipes que estão na briga pelos playoffs, vimos um grande exemplo disso na ultima semana contra o Chiefs, por isso podemos sim ter esperanças de ver uma grande e disputada partida.

Filipe Borges (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta