Sem quatro titulares, Botafogo viaja para enfrentar a Chapecoense

Partida entre Chape e Botafogo é decisiva na luta contra o rebaixamento

Nesta quinta (15), a Chapecoense recebe o Botafogo às 17h, horário de Brasília, na Arena Condá. A partida é válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.

A Chape só precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, enquanto que o Bota precisa vencer para continuar com o sonho de uma vaga na pré-libertadores e praticamente fugir da zona de rebaixamento.

O time catarinense é o décimo sétimo colocado na tabela, já o clube carioca ocupa o décimo segundo lugar nesta competição.

A expectativa é de casa cheia para este jogo. Além de ser em um feriado, a diretoria da Chapecoense fez promoção para atrair o torcedor e contar com o apoio do 12º jogador.

Elicarlos no time titular

O técnico Claudinei Oliveira não pode contar com o volante Márcio Araújo, mas também não fez mistério e já confirmou o seu substituto. Elicarlos irá ganhar uma vaga como titular para o jogo contra o Botafogo.

Em entrevista, o treinador afirmou que não pretende fazer mais mudanças na equipe que entrará em campo como titular.

“Só Márcio por Elicarlos, a não ser que alguém apresente algum problema. Se não tiver nada de anormal, é essa mudança. Mantém a equipe, não tem porque fazer segredo. Até temos o Barreto, mas a experiência do Eli é boa neste momento, tem um bom chute de fora da área.”

A Chape briga para conseguir a segunda vitória consecutiva. Na última rodada o clube venceu o Santos por 1×0 fora de casa com um gol de Leandro Pereira.

Muitos desfalques e trocas

Sem Kieza, Rodrigo Lindoso, Jean e Gilson de titulares, além de Aguirre, esses são os desfalques alvinegro para o jogo contra a Chapecoense. O treinador Zé Ricardo terá que quebrar a cabeça para definir quem entra nessas vagas.

Pelo menos a vaga de Lindoso é a que está indefinida. Para o lugar de Kieza tem o atacante Brenner. Para a vaga de Gilson tem o lateral esquerdo Moisés. E para substituir Jean tem o volante Matheus Fernandes. Este que recebeu, segundo informações do FogãoNet e Globoesporte.com, uma proposta do Genoa da Itália de R$ 21 milhões.

Mas com o foco nesta partida, um velho conhecido do Botafogo pode voltar ao time titular por causa dos muitos desfalques. Trata-se de Dudu Cearense, que pouco foi aproveitado nesta temporada. Ainda correm na briga pela vaga o volante Gustavo Bochecha e o zagueiro, que jogaria improvisado, Marcelo Benevenuto.

Ficha técnica e prováveis escalações: Chapecoense x Botafogo

Data: 15/11/2018

Horário: 17h

Local: Arena Condá, Chapecoense, Santa Catarina

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco; Amaral, Elicaros, Canteros, Doffo; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Téc: Claudinei Oliveira.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello, Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha, Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner. Téc: Zé Ricardo.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply