Notícias

Seleção Brasileira

Sem novidades, Tite convoca jogadores para amistosos contra Inglaterra e Japão

tite_brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com voltas de Giuliano, Taison e Diego Souza, técnico do Brasil convoca 25 atletas para últimos testes antes da Copa

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (20), 25 jogadores para os amistosos contra Japão (10, em Lille-FRA) e Inglaterra (14, em Londres-ING), em novembro. A convocação não ofereceu novidades. Não convocados nos últimos jogos das Eliminatórias, Taison, Giuliano e Diego Souza foram chamados pelo treinador. Além dos três, Douglas Costa e Diego, que sofreram com lesões nas últimas chamadas, voltaram a ganhar uma oportunidade de Tite.

Convocados

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Dani Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Jemerson (Monaco)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahçe), Diego (Flamengo) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Taison (Shakhtar Donetsk) e Diego Souza (Sport)

Tite justifica oportunidades para jogadores já convocados

Existia a expectativa de que Tite testaria atletas ainda não convocados como Jorginho e Allan (Napoli), Fabinho (Monaco), Malcom (Bordeaux) e Richarlison (Watford). Porém, Tite acabou apostando em atletas já conhecidos. O treinador quer dar minutos a alguns atletas que haviam sido convocados, mas não tiveram oportunidades tão grandes quanto os titulares.

– A realidade é diferente do que queremos que fosse. Tenho que trabalhar com o real, não o imaginário e o que eu queria que fosse. Não dá para dar oportunidades a todos. Se busca uma amostragem para o atleta mostrar seu potencial. Assim como a equipe jogar e crescer, não sei o potencial de crescimento. Minha amostragem é de 15 jogos, 1 ano e três meses, mas menos de dois meses comparando com o clube. Não posso ficar no bota e tira. Tenho que colocar alguns atletas para que possam jogar – afirmou Tite.

Entre esses jogadores a serem testados estão Diego e Diego Souza. Mesmo sem viver grandes momentos em seus respectivos clubes, Tite apostou neles por conta do estilo de jogo, por oferecerem algo diferente dos jogadores convocados anteriormente.

– Diego vem pra Seleção para jogar de área a área, não como ele joga no Flamengo, e eu vejo ele nestas condições. Ele foi acompanhado no jogo de ontem (contra o Bahia). Não pelos gols, que são circunstanciais. Mas pelas ações e a virtude para jogar como articulador box-to-box. Já o Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final – completou o treinador.

 

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta