Notícias

Futebol Internacional

Sem Icardi e Perisic, Internazionale busca vitória contra o Empoli

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na ausência dos principais jogadores ofensivos, Gabigol pode ser a solução da Inter

Na tarde deste domingo (12), a equipe da Internazionale recebe o Empoli as 12h, horário de Brasília, no Stadio Giuseppe Meazza, em Milão, para duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano 2016/2017.

Clique na imagem para acessar o site

A Inter vem de derrota por 1 a 0 fora de casa, em polêmico clássico contra a Juventus, e figura na quinta colocação com 42 pontos, um a menos que a quarta colocada Lazio. Já o Empoli é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 17ª posição com 22 pontos. Porém, a diferença para o 18º colocado, Palermo, é grande: oito pontos. Na última rodada, empate em casa por 1 a 1 contra o Torino, com gol de Manuel Pucciarelli.

O treinador nerazzurri, Stefano Pioli, não poderá contar com seus principais atacantes: o argentino e artilheiro da equipe, Mauro Icardi, e o croata Ivan Perisic. Icardi foi julgado por chutar a bola no árbitro Nicola Rizzoli ao final da partida contra a Juventus e recebeu dois jogos de gancho, enquanto Perisic foi expulso na mesma partida e está suspenso para o duelo contra o Empoli. O volante Marcelo Brozovic também é desfalque. Além do italiano Eder, Gabriel Barbosa deverá ser opção de Pioli para começar a partida. O brasileiro poderá atuar mais centralizado, na posição de Icardi.

Principal artilheiro nerazzurri, Icardi cumpre primeiro jogo de suspensão contra o Empoli (Créditos: Getty Images/Gabriele Maltinti)

O técnico do Empoli, Giovanni Martusciello, também não contará com alguns de seus jogadores. O zagueiro Andrea Costa e o lateral esquerdo Manuel Pasqual se contundiram no empate contra o Torino, enquanto o zagueiro Giuseppe Bellusci e o atacante Levan Mchedlidze estão suspensos. Martusciello garante não se preocupar com as ausências e diz confiar no camisa 10 de sua equipe, o marroquino Omar El Kaddouri.

Mostrando confiança, Pioli afirma como seus comandados devem se portar para conseguir a vitória e alerta sobre os próximos desafios da equipe.

– Este jogo contra o Empoli é realmente importante, devemos estar empolgados e ligados se quisermos voltar a vencer. Podemos decidir nosso próprio destino, pois ainda faltam 15 rodadas para disputar e precisamos ganhar o máximo possível. Não há muita diferença entre nós e as equipes do topo da tabela. Derrotas doem, mas quando se perde uma partida é preciso mostrar união e eu espero ver uma reação contra o Empoli – disse o italiano.

Já Mastusciello enfatizou a força do adversário e comentou sobre a dificuldade que seu time terá contra a Inter.

– Estaremos diante de uma equipe construída para disputar uma Uefa Champions League e mesmo que não tenhamos alguns de nossos principais jogadores, a força do elenco deve permanecer – afirmou o treinador.

O atacante brasileiro Gabriel Barbosa pode ter sua grande chance com a camisa da Inter contra o Empoli. Sem Icardi e Perisic, Gabigol é opção para ser escalado na equipe titular de Pioli, algo que só ocorreu uma vez, na vitória por 3 a 2 sobre o Bologna, nas oitavas de final da Coppa Italia 2016/2017.

Próximas partidas da Inter serão de vital importância para Gabigol, que busca se firmar na equipe (Créditos: Getty Images/Marco Luzzani – Inter)

Porém, quando o assunto é o Campeonato Italiano, Gabigol soma apenas 34 minutos em campo, tendo atuado em quatro partidas, todas entrando na segunda etapa, e nenhum gol marcado. Diante do Empoli, o brasileiro poderá atuar centralizado no ataque, mais perto do gol e tem a oportunidade de conquistar de vez a confiança do técnico e da torcida nerazzurri.

Ficha técnica – Internazionale x Empoli

Data:  12/02/2017

Horário: 12h, horário de Brasília

Local: Stadio Giuseppe Meazza, Milão, Itália

Árbitro: Domenico Celi (Itália)

Assistentes: Giulio Dobozs (Itália) e Giorgio Schenone (Itália)

Quarto Árbitro: Andrea Crispo (Itália)

Árbitros Adicionais: Daniele Doveri (Itália) e Aleandro Di Paolo (Itália)

Provável escalação da Internazionale: Handanovic; Murillo, Medel, Miranda; Gagliardini, D’Ambrosio, Kondogbia, João Mario; Candreva, Eder e Gabriel Barbosa.  (3-4-3)
Técnico: Stefano Pioli

Provável escalação do Empoli: Skorupski; Laurini, Cosic, Dimarco, Veseli; El Hadji, Krunic, Croce; El Kaddouri, Thiam e Pucciarelli.  (4-3-3)
Técnico: Giovanni Martusciello

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta