Seleção Brasileira faz o último amistoso do ano contra Camarões

Comandados de Tite enfrentam os comandados de Clarence Seedorf na Inglaterra

Pela última vez em 2018, a Seleção do Brasil entra em campo para o amistoso internacional diante de Camarões. Os comandados de Tite esperam manter a invencibilidade no pós-Copa do Mundo, enquanto o time africano busca uma reformulação com Clarence Seedorf no comando.

COMO VEM O BRASIL?

Após a vitória por 1 a 0 diante do Uruguai, a Seleção Brasileira busca terminar o ano com outro triunfo. Além de estar invicto após a Copa, o Brasil ainda tem a seu favor um tabu de 15 anos sem perder para times africanos (a última derrota foi em 2oo1, na Copa das Confederações, justamente para Camarões).

Em entrevista coletiva de Tite, o técnico confirmou alguns pontos no time titular. Éderson, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro e Firmino estão confirmados na equipe, além de Neymar. Tite falou sobre as mudanças na equipe:

“Falei para os atletas que não consigo conceber oportunidades mudando os 11, sem o mínimo de treinamento juntos. Aproveitamos para poder dar links, mas sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso. Ainda não está montada a base do “jogar sem pensar”. Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta – disse Tite, lamentando a ausência de Casemiro e Coutinho, lesionados, e Paquetá, do Flamengo, ausente da lista por atuar no futebol brasileiro”, afirmou.

Tite confirma Firmino e zaga com Pablo em amistoso contra Camarões
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Tite também falou sobre a criação do time. No confronto com o Uruguai, o time manteve os aspectos defensivos e consistentes, onde por mais uma vez não sofreu gols (o time sofreu apenas três gols no ano, melhor marca defensiva da história da Seleção).

“Os números do jogo contra o Uruguai e nossa sequência mostram que dificuldade nossa? O processo de criação, que é o mais difícil. O Firmino está entrando agora é desumano, incorreto não dar continuidade para que ele possa ter fluência nessa combinação de jogadas ofensivas”, acrescentou.

Por fim, Tite falou sobre a opção de Pablo na zaga:

“Eu preciso descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito. É como ele se sente mais confortável”, completou.

COMO VEM O CAMARÕES?

Vindo de derrota para o Marrocos, pelas eliminatórias da Copa Africana das Nações, o Camarões busca voltar ao protagonismo que tinha outrora. O país é o segundo maior campeão do torneio, com 5 conquistas (além de ser o atual campeão). O time é comandado por Clarence Seedorf, que busca a reformulação no time para voltar a disputar a Copa do Mundo em 2022.

Seedorf falou sobre enfrentar o Brasil e destacou que o jogo será “mais fácil” – tendo em vista que o treinador conhece as peças de Tite.

“Sabemos quem são os jogadores que podem fazer diferença. Todo mundo conhece o Brasil. É muito mais fácil jogar contra o Brasil do que contra Malawi, que, com todo o respeito, tem jogadores que não conhecemos e uma tática menos definida”, afirmou.

O treinador falou sobre a partida e destacou que será o grande teste para o time, que sediará a Copa Africana no ano que vem, e busca defender o título.

“Vamos nos defender sem a bola e ser ofensivos com a bola. Isso é futebol, não podemos pensar em ficar atrás. Temos de ter coragem. Não precisamos falar da importância e história do futebol brasileiro, mas para nós é uma oportunidade de crescer. Nosso time sempre vai ter coragem, não ficaremos com a bunda no nosso gol, num estádio lotado”, acrescentou.

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Seedorf também comentou sobre reencontrar jogadores da Seleção. O holandês comandou a classificação do Botafogo para a Libertadores de 2014.

“Vou reencontrar o professor Tite e outros jogadores, como Dedé. É sempre bom ver pessoas que conhecemos. Vocês conhecem meu coração, será a oportunidade de um encontro de amigos, mas numa competição. O Brasil é uma casa a mais que tenho, voltarei sempre que tiver oportunidade”, completou.

O CAMPO DO CONFRONTO

A partida será disputa na cidade de Milton Keynes, na Inglaterra. O time da casa, o MK Dons, disputa a EFL League Two, equivalente à 4ª divisão do futebol inglês.

Foto: Reprodução/Portal OneFootball

O curioso fica na hospedagem. O hotel da seleção fica dentro do estádio, literalmente. Para ir ao campo, os jogadores apenas irão usar um elevador social, que já dá acesso aos vestiários.

Brasil e Camarões se enfrentam às 17h30 (Horário de Brasília), com transmissão da TV Globo.

Imagem destaque: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Gabriel Santos

http://esportesmais.com.br

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.

Related post

Leave a Reply