Notícias

Sem categoria

Segunda fase do Paulistão sub-20 começa com São Paulo em busca do bi

sao-paulo-campeao-paulista-sub20-dabase

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começa hoje(13) a segunda fase do Paulistão sub-20

Na tarde desta sexta feira(13) começa a 2ª fase do Paulistão sub 20. Explicando um pouco do torneio, após as equipes passarem pela fase de grupos, jogam agora uma fase de mata-mata. A primeira fase foi dividida em 4 grupos, 2 com 11 times e outros 2 com 12, em turno e returno. Desses grupos, classificaram-se os 4 melhores de cada um. Agora, duelam em ida e volta, e o ganhador dos confrontos avança às quartas de final. Não é possível dizer, ainda, quais serão os confrontos da próxima fase, pois, há uma somatória dos pontos das duas fases para a definição.

Os dois primeiros jogos serão entre São Bernardo e Palmeiras, e Desportivo Brasil contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. Os jogos ocorrem, respectivamente, em São Bernardo dos Campos e em Porto Feliz, casa do Desportivo. Ambos os duelos acontecem às 15h.

O Palmeiras teve a melhor campanha da primeira fase com 54 pontos em 22 jogos. Após bater o Bragantino na última rodada, o alviverde vem com tudo em busca da classificação. Já o time do ABC paulista foi o 4º colocado do grupo 4. A equipe deixou para trás o Santos na disputa pela última vaga do grupo, vaga esta definida somente na última rodada. O Santos goleou o Taboão da Serra por 5-0, porém, o esforço foi em vão. Com uma vitória por 5-3, fora de casa, contra o GE Osasco, a equipe garantiu a classificação.

Palmeiras teve a melhor campanha do Paulistão

Jogadores levarem time a ter melhor campanha. Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

No outro confronto do dia, em casa, o Desportivo Brasil encara o Botafogo. Os mandantes foram 3º colocados no grupo 2, atrás da Ponte e do Capivariano. Após folgar na última rodada, a equipe quer um bom resultado em casa para ir com a vantagem para Ribeirão. Por outro lado, o Botafogo vem animado para o jogo, após 4 vitórias seguidas, sendo uma delas contra o maior rival, o Comercial. O Fogão espera manter a ótima fase e sair na frente no confronto.

A maioria dos jogos ocorrem neste sábado

No sábado(14), acontecerá os 6 jogos restantes. Sendo cinco deles às 15h e um às 16h. Começando pelos classificados do grupo 1, o primeiro colocado Grêmio Novorizontino viaja até São Carlos para pegar o 4º do grupo 2. Na última rodada da fase de grupos, os visitantes bateram o Marília pelo placar mínimo. Com a vitória, chegaram à terceira vitória seguida e ao 6º jogo sem perder. Enquanto isso, o São Carlos só garantiu a vaga na última rodada. Os mandantes bateram o XV de Piracicaba por 1-0 e, além disso, contaram com o derrota do Rio Claro para o Ituano, por 4-1. Com isso, São Carlos passou com 33 pontos, Ituano ficou em 5º com 32 e o Rio Claro em 6º com 31.

Terceiro colocado do grupo 1, o Marília enfrenta, em casa, o Capivariano, segundo lugar do grupo 2. O MAC, tenta recuperar-se da derrota sofrida no último jogo e espera conseguir um bom resultado. Vale lembrar que após péssimas campanhas no profissional, as categorias de base são a esperança da cidade. Já o Capivariano, vem de uma vitória contra o Mogi Mirim e, com ela, conseguiu a segunda colocação.

MAC espera ir bem no Paulistão

Maquinho é a esperança da cidade de Marília. Foto: Jornal da Manhã

E, fechando os duelos entre grupo 1 e 2, o Votuporanguense recebe a Ponte Preta. O time mandante terá uma difícil tarefa: bater a Macaca que teve a segunda melhor campanha da primeira fase. Para isso, vai precisar de uma atuação como a da última partida, quando ao receber o Noroeste, precisando ganhar para classificar, o time foi lá e ganhou por 2-1. Já a Ponte, com a primeira colocação garantida há algumas rodadas, bateu o Independente, de Limeira, por 6-0. O grande destaque da partida foi o atacante Yuri, que anotou 4 dos 6 gols.

Atual campeão começa segunda fase fora de casa

Em Jarinu, município próximo à Jundiaí, o Red Bull Brasil encara o atual campeão São Paulo. Os mandantes vêm de uma goleada contra o São José dos Campos FC, por 5-2. Este placar não mudou nada no grupo 3, pois, o RB não poderia perder a 3ª colocação e, o segundo, Corinthians, também ganhou seu jogo. O São Paulo, também vem de uma goleada, enfiou 6-0 no Água Santa e garantiu o segundo lugar no grupo 4. O tricolor paulista era para ter sido o líder do grupo, porém, devido à uma escalação irregular, perderam 3 pontos e não foi computado os disputados na vitória contra o Santo André por 4-1, no dia 06/05/2017.

No mesmo horário ainda jogam Guarani e Água Santa, em Itatiba. O campinense conseguiu a vaga na última rodada após bater, em confronto direto, o Audax. A vitória veio de maneira suada, somente aos 44 minutos do segundo tempo, com Ronaldo Cruz marcando o gol salvador. Com isso, o time roubou a 4ª colocação do rival e segue vivo na competição. Como dito anteriormente, o Água Santa vem de uma goleada sofrida em seu último jogo. Sendo assim, a equipe de Diadema busca conseguir recuperar-se no primeiro confronto das oitavas.

Fechando o dia, às 16h, a Portuguesa recebe o Corinthians no Canindé. Com a terceira colocação do grupo 4, a Lusa vem de uma vitória por 1-0 contra o Santo André. Após todos os problemas envolvendo o profissional, assim como o Marília, a base do time da capital paulista é a esperança dos torcedores. Enquanto isso, o Timão ficou atrás somente do grande rival Palmeiras no grupo 3. O time de Itaquera, assim como os outros dois grandes da capital, são os maiores favoritos a levarem o título do Paulistão sub-20 deste ano.

Lusa

Lusa espera surpreender Corinthians. Foto: Portuguesa de Desportos

Teremos um bi campeão ou alguém supera o São Paulo?

Na última edição do torneio, o São Paulo consagrou-se campeão. Após conseguir a melhor campanha no grupo 3, o tricolor bateu o Santo André nas oitavas, o Mirassol nas quartas, o Santos na semi e o Capivariano na final, confronto esse que foi dominado totalmente pelo time da capital. O primeiro jogo da final foi 4-0 para o tricolor e o segundo 4-2. Será que o tricolor consegue o bi campeonato ou teremos um novo campeão?

Até a última rodada, os direitos de transmissão eram da Federação Paulista de Futebol e da Rede TV. Porém, a partir de agora, o Esporte Interativo assume o lugar da Rede TV e transmitirá junto com a FPF. Os jogos transmitidos serão São Bernando x Palmeiras(Facebook da FPF) Lusa x Corinthians (Facebook da FPF e EI).

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta