Notícias

Sem categoria

Segunda Copa Cariacica de Vôo Livre será realizada neste final de semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pilotos dos Espirito Santo, estarão colorindo o céu de Roda D’Agua ou simplesmente Rampa de Vôo Livre Secret no próximo fim de semana

Na manhã deste sábado (01) e domingo (02), a cidade de Cariacica-ES estará recebendo os adeptos e praticantes de vôo livre, para mais um evento realizado pela FCVL (Federação Capixaba de Vôo Livre) e co-realização do IDESC (Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania).

Esporte radical que tem crescido muito nas últimas duas décadas, onde se destacam os campeonatos estaduais, brasileiro, as modalidades de vôo cross country (vôo de distância) e acrobacia (manobras executadas pelos pilotos), e que tem sido  procurado por empresários, profissionais liberais e esportistas de um modo geral, buscando qualidade de vida, contato com a natureza, o desestresso e o famoso sonho de todos que é voar. Como diria Leonardo da Vinci, um dos grandes gênios da humanidade que expressou a seguinte frase: “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.”

Durante a competição, estarão presentes, pilotos, instrutores, dupleiros, onde algum destes farão parte de uma comissão de montagem de provas, de segurança e que juntamente fará a análise das condições meteorológicas dos dias, direção de vento e sua intensidade, para a realização do evento.

Dentre muitos, um  dos expoentes do parapente brasileiro, podemos citar o piloto Frank Brown, capixaba, doze vezes campeão brasileiro, ex recordista mundial de cross (vôo de distância), palestrante, instrutor, idealizador de cursos de segurança em vôo, entre outros, reconhecido mundialmente e que estará presente no evento, com inscrição realizada. Ainda podemos contar com a presença do nosso presidente da FCVL, Harley Barboza Tavares, dos pilotos  norte capixaba, Rogério Vaz e Jovani Borghi, dos atuais campeões capixabas das categorias Open, Sport e Lite, Eduardo Machado Baldi, Dasanvhev Souza Cardoso e  Julvan Pacheco de Souza, respectivamente, além das equipes Take Off, e a sensação do momento e destaque, Timbuí Fly, composta pelos pilotos: Jaudê Rocha, João Olivio, João Lazarone, Márcio Paiva, Espedicto, Walace Oliveira, Rogerinho, Gilvan, Breno, Nilson, Hugo, Gilber e eu (Luis Carlos Furbino de Pinho).

A prova

Race To Goal – modalidade de prova, que classificará como ganhador, aquele que na somatória dos dois dias, conseguir fazer o menor tempo, entre outros quesitos, decolando da rampa e passando por pilões, obedecendo uma rota feita pela comissão, até chegar no pouso, local este chamado de “goal”.

Permanência – é considerado o vencedor, aquele piloto que aproximar de uma hora, a “tal da hora cheia”. Exemplo: você decola às 12h e seu tempo é marcado por um integrante da comissão de prova até o seu momento de pouso.

Peso na mosca ou precisão – o piloto que decola, leva um saquinho de areia e segue para o pouso, local este marcado com um círculo grande e um outro no centro, aquele voador que jogar o objeto mais próximo, será declarado campeão, também sendo inspecionado por integrante da comissão de prova.

Programação

Sexta Feira:

10:00h. Saída dos pilotos para rampa, Treino Livre.
12:00 as 17:00h: Treino Livre

Sábado:

8:00h. Café da Manha para os pilotos Inscritos.
8:30h Abertura das barracas com produtos típicos da região.
9:00h. Saída dos pilotos para a rampa.
10:30h. Escolha da prova pela comissão de prova e briefing com os pilotos
12:00h às 14:00h. Previsão das decolagens dos pilotos. Resgate local.
13:00h. Saída dos carros de resgate em direção ao local de chegada dos pilotos.
14:00h. Apresentação Cultural do Município.
17:00h Apuração e divulgação dos resultados, das imagens do dia e confraternização no QG .
18:00h Apresentação musical.

Domingo:

8:30h Abertura das barracas com produtos típicos da região.
9:00h. Saída dos pilotos para a rampa.
10:00h. Escolha da prova pela comissão de prova e briefing com os pilotos
11:00h às 14:00h. Previsão das decolagens dos pilotos. Resgate local.
12:00 h Apresentação Cultural do Município.
14:00h. Saída dos carros de resgate em direção ao local de chegada dos pilotos.
17:00h às 19:00h Apuração,divulgação dos resultados e Premiação.

Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta