Notícias

Sem categoria

Segunda Copa Cariacica de Vôo Livre será realizada neste final de semana

Voo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pilotos dos Espirito Santo, estarão colorindo o céu de Roda D’Agua ou simplesmente Rampa de Vôo Livre Secret no próximo fim de semana

Na manhã deste sábado (01) e domingo (02), a cidade de Cariacica-ES estará recebendo os adeptos e praticantes de vôo livre, para mais um evento realizado pela FCVL (Federação Capixaba de Vôo Livre) e co-realização do IDESC (Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania).

Esporte radical que tem crescido muito nas últimas duas décadas, onde se destacam os campeonatos estaduais, brasileiro, as modalidades de vôo cross country (vôo de distância) e acrobacia (manobras executadas pelos pilotos), e que tem sido  procurado por empresários, profissionais liberais e esportistas de um modo geral, buscando qualidade de vida, contato com a natureza, o desestresso e o famoso sonho de todos que é voar. Como diria Leonardo da Vinci, um dos grandes gênios da humanidade que expressou a seguinte frase: “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.”

Durante a competição, estarão presentes, pilotos, instrutores, dupleiros, onde algum destes farão parte de uma comissão de montagem de provas, de segurança e que juntamente fará a análise das condições meteorológicas dos dias, direção de vento e sua intensidade, para a realização do evento.

Dentre muitos, um  dos expoentes do parapente brasileiro, podemos citar o piloto Frank Brown, capixaba, doze vezes campeão brasileiro, ex recordista mundial de cross (vôo de distância), palestrante, instrutor, idealizador de cursos de segurança em vôo, entre outros, reconhecido mundialmente e que estará presente no evento, com inscrição realizada. Ainda podemos contar com a presença do nosso presidente da FCVL, Harley Barboza Tavares, dos pilotos  norte capixaba, Rogério Vaz e Jovani Borghi, dos atuais campeões capixabas das categorias Open, Sport e Lite, Eduardo Machado Baldi, Dasanvhev Souza Cardoso e  Julvan Pacheco de Souza, respectivamente, além das equipes Take Off, e a sensação do momento e destaque, Timbuí Fly, composta pelos pilotos: Jaudê Rocha, João Olivio, João Lazarone, Márcio Paiva, Espedicto, Walace Oliveira, Rogerinho, Gilvan, Breno, Nilson, Hugo, Gilber e eu (Luis Carlos Furbino de Pinho).

A prova

Race To Goal – modalidade de prova, que classificará como ganhador, aquele que na somatória dos dois dias, conseguir fazer o menor tempo, entre outros quesitos, decolando da rampa e passando por pilões, obedecendo uma rota feita pela comissão, até chegar no pouso, local este chamado de “goal”.

Permanência – é considerado o vencedor, aquele piloto que aproximar de uma hora, a “tal da hora cheia”. Exemplo: você decola às 12h e seu tempo é marcado por um integrante da comissão de prova até o seu momento de pouso.

Peso na mosca ou precisão – o piloto que decola, leva um saquinho de areia e segue para o pouso, local este marcado com um círculo grande e um outro no centro, aquele voador que jogar o objeto mais próximo, será declarado campeão, também sendo inspecionado por integrante da comissão de prova.

Programação

Sexta Feira:

10:00h. Saída dos pilotos para rampa, Treino Livre.
12:00 as 17:00h: Treino Livre

Sábado:

8:00h. Café da Manha para os pilotos Inscritos.
8:30h Abertura das barracas com produtos típicos da região.
9:00h. Saída dos pilotos para a rampa.
10:30h. Escolha da prova pela comissão de prova e briefing com os pilotos
12:00h às 14:00h. Previsão das decolagens dos pilotos. Resgate local.
13:00h. Saída dos carros de resgate em direção ao local de chegada dos pilotos.
14:00h. Apresentação Cultural do Município.
17:00h Apuração e divulgação dos resultados, das imagens do dia e confraternização no QG .
18:00h Apresentação musical.

Domingo:

8:30h Abertura das barracas com produtos típicos da região.
9:00h. Saída dos pilotos para a rampa.
10:00h. Escolha da prova pela comissão de prova e briefing com os pilotos
11:00h às 14:00h. Previsão das decolagens dos pilotos. Resgate local.
12:00 h Apresentação Cultural do Município.
14:00h. Saída dos carros de resgate em direção ao local de chegada dos pilotos.
17:00h às 19:00h Apuração,divulgação dos resultados e Premiação.

Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta