Notícias

NFL

Seahawks e Jaguars medem forças por playoffs

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois times precisam da vitória, para continuarem sonhando com título de divisão


A defesa dos Jaguars tem sido a melhor da liga (Foto:Divulgação-Fansided.com)

Um duelo físico. Talvez essa seja a melhor forma de definir o confronto entre Seattle Seahawks(8-4) x Jacksonville Jaguars(8-4). Os dois times se enfrentam neste domingo(10), no EverBank Field, casa do Jacksonville, as 19:25 horário de Brasília. Espera-se para essa partida, uma predominância das defesas.

A do Seahawks que já foi referência na liga, caiu um pouco de rendimento. principalmente depois das saídas do time de Richard Sherman e Kam Chancellor por lesões. Mas mesmo assim continua sendo uma defesa forte, capaz de forçar erros das equipes adversárias.

E se a defesa do Seattle já foi referência de dominância na liga um dia. Talvez esse posto tenha sido herdado pelos Jaguars. A defesa do Jacksonville tem tem sido extremamente dominante, e é um dos fatores que faz o time ter uma boa campanha na temporada. Ela lidera a liga em sacks, em jardas cedidas e em pontos cedidos, e ainda é a segunda melhor em interceptações. Esse bom momento do setor, se deve muito à boas atuações individuais de alguns de seus jogadores. Um deles é o Calais Campbell, velho conhecido dos Seahawks, desde o tempo de Cardinals. Ele já tem 12,5 sacks na temporada, o terceiro no quesito na liga.

A defesa ainda conta com Tashaun Gipson e AJ Bouye, com quatro interceptações cada. E Jalen Ramsey, que faz ótima temporada, e deve marcar o Doug Baldwin, melhor recebedor adversário.

Ataques distintos,mas eficientes


Russell Wilson, já pinta como possível MVP da temporada (Foto:Otto Greule jr-Getty images)

E a defesa dos Jaguars não vai ter vida fácil, já que enfrentará um Russell Wilson vivendo grande momento. Russell vem tendo números e atuações fantásticas, ele já passou para 3256 jardas e 26 touchdowns na temporada. E vem de mais uma atuação que faz jus ao posto de concorrente ao prêmio de MVP, onde passou para 227 jardas e três touchdowns.

E liderou o time a vitória importantíssima sobre o contender Philadelphia Eagles, e se manteve na briga pelo título da divisão. Wilson ainda conta com a ajuda de bons recebedores, casos dos WR’s Doug Baldwin, Paul Richardson e Tyler Lockett e do TE Jimmy Graham. Eles farão duelos bem físicos contra a ótima secundária dos Jaguars.
O ataque do Jacksonville também vive bom momento. Blake Bortles vem evoluindo nos últimos jogos, e teve boa atuação na última partida, passando para 309 jardas e dois Touchdowns, na vitória contra os Colts. O jogo corrido dos Jaguars, será muito importante nesse duelo.

E pra isso o time conta com o RB novato Leonard Fournette. Ele faz uma temporada sensacional, e já é cotado como um dos favoritos ao prêmio de calouro ofensivo do ano.

Apesar de Fournette ter caído um pouco de rendimento nas últimas partidas, devido a uma lesão no tornozelo. Ele continua sendo a principal arma ofensiva do time.

A Partida


(Foto:Divulgação-dailynews24.online)

Um duelo que poderá ser decisivo na partida, se dará nas trincheiras. A linha ofensiva dos Seahawks que melhorou com a chegada do Duane Brown, terá um teste de fogo contra a defesa que mais saca o QB adversário na liga. Será interessante também vermos, como o Russell Wilson se comportará no jogo. Ele que é o QB mais móvel da NFL, com certeza será muito pressionado ao longo da partida.

Como já dito, será um jogo muito físico, e provavelmente com predominância das defesas. Espera-se um placar baixo, e talvez o Quarterback que jogar melhor, leve seu time a vitória. Por isso dou um leve favoritismo para os Seahawks, mas os Jaguars jogam em casa, e podem até já se classificar com uma vitória. Então com certeza será um jogo muito equilibrado, e decidido nos detalhes, provavelmente com os times brigando pela vitória até o último minuto.

Pedro Luz (103 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta