Notícias

Futebol Internacional

Schweinsteiger e a má fase na Inglaterra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bastian Schweinsteiger não vive boa fase desde que se transferiu para o Manchester United

O meio campista alemão, Bastian Schweinsteiger, deixou o Bayern de Munique no fim da última temporada dizendo que queria viver novos desafios. Sem dúvida, a temporada atual e o momento que vive na carreira é um desafio e tanto.

A Federação Inglesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira uma punição de três jogos para o volante, devido a um lance que foi considerado agressão, na partida contra o West Ham no último fim de semana pelo Campeonato Inglês. Schweinsteiger usou o cotovelo para se desvencilhar do zagueiro Wiston Reid, que atingido na altura do pescoço logo foi ao chão. O árbitro da partida Mark Clattenburg, advertiu os atletas verbalmente, mas a FA utilizou vídeos para julgar e determinar qual seria a punição para o alemão.

Bastian aceitou a acusação e já é desfalque no próximo sábado contra o Bournemouth. Ficará fora também dos jogos contra o Norwich, no dia 19 e contra o Stoke City dia 26. Tem sua volta prevista contra o Chelsea no dia 28.

Schweinsteiger, não vive uma boa fase desde que se transferiu do Bayern de Munique para o Manchester United. Após ter passado 13 anos na equipe principal do Bayern, o volante assinou com os red devils em julho, por três temporadas. Na atual temporada, Bastian esteve em campo em 22 oportunidades e marcou 1 gol.

No meio de semana, o time inglês que era favorito para se classificar em primeiro lugar do Grupo B, foi desclassificado da Liga dos Campeões. Após perder para o Wolfsburg, por 3 x 2, o Manchester ficou apenas na terceira posição do grupo e automaticamente foi desclassificado e encaminhado para a Liga Europa.

Na ocasião, o técnico Louis Van Gaal substituiu Schweinsteiger no segundo tempo, já que não fazia uma boa partida e não perdeu a oportunidade de criticar o atleta. “Eu o substitui e não mudo jogadores à toa. Todos nós somos humanos, assim como ele também é, mas não posso dizer que eu tenho o mesmo Schweinsteiger  que tive no Bayern de Munique”, criticou.

Schweinsteiger havia trabalhado com o Louis Van Gaal, quando o mesmo foi técnico do Bayern de Munique. Sabemos que ele foi a grande motivação de Schweinsteiger na sua transferência para a Inglaterra, mas parece que atualmente a relação entre os dois não é das melhores.

Schweini, como costuma ser chamado, não ficava fora da fase final da Liga dos Campeões a 13 anos e além disso, o histórico do volante na competição pelo Bayern de Munique é admirável. Foi vice-campeão em 2009/10 e 2011/12, perdendo para a Inter de Milão e Chelsea, respectivamente. Na temporada 2012/13, foi campeão frente ao seu maior rival Borussia Dortmund. Nas temporadas 2013/14 e 2014/15 chegou às semifinais, sendo desclassificado pelo Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Vale ressaltar que Schweinsteiger venceu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com a Seleção Alemã.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta