Notícias

Futebol Internacional

Schalke consegue a vitória e mantém jejum do Wolfsburg

schal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com muitas para Draxler, Schalke conquista vitória em casa sobre o Wolfsburg

 

Na tarde desse sábado (06), o Schalke 04 recebeu a equipe do Wolfsburg na Veltins Arena pela 20ª rodada da Bundesliga, e os donos da casa mantiveram o jejum dos lobos, vencendo o jogo por  3 a 0, gols marcados por Huntelaar, Geis e Schöpf.

O jogo começou forte para os visitantes, que conseguiram no começo do primeiro tempo duas boas chances com Kruse e Caligiuri mas nenhuma das duas deram em gol. Enquanto isso, o Schalke abriu o placar do jogo e ampliou, primeiro com Huntelaar,depois os donos da casa fizeram mais um ainda no primeiro tempo com Geis de falta.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Wolfsburg comandando mais o jogo, mas não conseguindo concluir as jogadas, no final do segundo tempo o Schalke fez mais um, dessa vez com Schöpf.

Com estádio lotado (61.483 torcedores) e show da torcida o Schalke 04 levou a vitória sobre o Wolfsburg.

Público presente no jogo Schalke
Foto mostrando o público no estádio do Schalke (Foto: Twitter Oficial Schalke 04)

Com essa derrota, o Wolfsburg chega a sete jogos sem vitória e continua com seu jejum, e para Dieter Hecking, aumenta a pior sequência negativa agora em sete jogos.

O jogo:

Logo aos oito minutos de jogo, a chance de mais perigo do começo do jogo, Kruse recebeu boa bola na área e chutou para o gol, mas o goleiro do Schalke defendeu bem.

Em boa troca de passes perto da entrada da área, Caligiuri recebeu e puxou para a perna direita, resolveu arriscar e a bola estourou no travessão. E em mais uma jogada dos lobos, Rodriguez e Draxler trocaram passes até que o alemão chutou para o gol mas o goleiro pegou bem.

No contra-ataque da jogada que não resultou em nada do Wolfsburg, Fährmann iniciou o contra-ataque e a bola chegou em Huntelaar, o holandês foi levando a bola e viu o corredor na defesa dos lobos, soltou o canhão no canto, Benaglio não conseguiu chegar na bola e o Schalke abriu o placar aos 24 minutos.

Huntelaar comemorando seu gol
Huntelaar comemorando seu gol (Foto: Twitter oficial Schalke 04)

Em falta perto da entrada da grande área, o ótimo batedor de falta Geis foi pra batida e bateu muito bem no canto, Benaglio mesmo se esticando não conseguiu chegar na bola que foi muito precisa. 2 a 0 para os donos da casa aos 34 minutos do primeiro tempo.

Geis cobrando falta
Geis cobrando falta para o segundo gol do Schalke (Foto: Twitter oficial Bundesliga)

 

Em outra falta dessa vez mais perto da área, Geis novamente foi para a batida mas dessa vez não entrou, o alemão resolveu surpreender Benaglio e chutou no lado do goleiro, mas a bola acabou indo direto para fora.

E em outro contra-ataque dos azuis reais, Sané foi acionado pela ponta e os lobos estavam praticamente sem defesa, o jovem quis ir direto para o gol, mas Benaglio saiu bem e salvou o Wolfsburg.

Em mais uma jogada de perigo, Kolasinac veio pela ponta e cruzou em meia altura para Huntelaar só que o holandês não alcançou a bola, só que a bola não saiu e Sané recuperou, tentou o drible mas a bola foi bloqueada e foi para escanteio.

E aos 65 minutos de jogo, o técnico dos lobos decidiu colocar o brasileiro para estrear, no lugar de Kruse, e em seu primeiro toque na bola, Bruno Henrique já conseguiu um escanteio para os lobos. Sentindo a parte da cintura, Choupo Moting teve que sair lesionado após um choque com Guilavogui para a entrada de Schöpf. Guilavogui também sentindo teve que ser substituído para a entrada de Schäfer.

E em bola roubada, Schalke fez novo contra-ataque com Caiçara que jogou na área e Schöpf ficou com a sobra, o austríaco chutou bem para o gol e assim fez seu primeiro gol com a camisa do Schalke, 3 a 0 aos 87 minutos de jogo.

Schöpf em seu primeiro gol no Schalke
Schöpf, autor do terceiro gol dos azuis reais e seu primeiro gol no Schalke (Foto: Twiiter oficial Schalke 04)

Cometários pós-jogo:

O técnico André Breitenreiter concedeu entrevista coletiva após a vitória em casa “Nós vimos um jogo fantástico jogo do meu time hoje. Nós fomos bem agressivos logo do começo, fortes nos desarmes e bem presentes em mudar de posições defensivas para posições ofensivas.” comentou o técnico vitorioso.

Com esse resultado, o Schalke 04 vai para a quarta colocação e entra na zona da classificação para a UEFA Champions League, com 33 pontos, dois pontos atrás do Hertha Berlin e um a frente do Borussia Mönchengladbach. Já o Wolfsburg caiu para a oitava colocação e terá que torcer para o Colônia perder (ou empatar) seu jogo contra o Hamburgo, pois o Colônia vem com dois pontos atrás do Wolfsburg, e os lobos ficam quatro pontos atrás do Bayer Leverkusen que joga contra o Bayern.

Na próxima rodada, os azuis-reais pegam o Mainz 05 no Coface Arena. O Wolfsburg recebe na Volkswagen Arena o Ingolstadt.

Liverpool

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta