Notícias

Futebol Internacional

Schalke anuncia contratação de zagueiro brasileiro

Cif0Q_kW0AMXI6K

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após o fim da temporada, Schalke 04 anuncia Naldo em transferência grátis

Nesse domingo (15), o Schalke 04 anunciou a contratação do zagueiro ex-Wolfsburg, Naldo, e como se ainda não estivesse bom para os azuis-reais, o brasileiro foi de graça para o clube.

Após terminar a temporada 15/16 pelo Wolfsburg, Naldo recebeu uma proposta do Schalke 04 e decidiu aceitar, declarou que seria interessante pois teria no novo clube novos desafios. Os lobos acabaram na oitava colocação com 45 pontos, cinco atrás do Hertha Berlin e dois a frente do Colônia. Posição ruim se comparada à do início da temporada, onde até a 15ª rodada o clube ainda disputava por uma vaga nas competições europeias.

O brasileiro chegou na Europa em 2005, saindo do Juventude e indo para o clube alemão Werder Bremen. Lá ficou por sete anos, disputando 173 jogos pelo clube e marcando 22 gols e levantou a taça da DFB-Pokal pelo clube. Em 2012 se juntou ao Wolfsburg, e pelos lobos disputou 119 jogos, fazendo 12 gols e sendo um dos principais zagueiros da liga. Com o Wolfsburg, também levantou o troféu da DFB-Pokal em 2015. Além disso, conseguiu ser vice da liga três vezes, 2006 e 2008 pelo Werder Bremen e 2015 pelo Wolfsburg.

Naldo
Clique na imagem para acessar o site

O diretor de esporte do Schalke 04, Christian Heidel, falou logo após o anúncio sobre a contratação do grande zagueiro Naldo “Quando escutamos que o Naldo estava disponível, nós imediatamente colocamos ele como um de nossos alvos. Foi extremamente importante assinar com um jogador tão experiente, para apoiar o time jovem.” explicou Heidel.

Naldo
Naldo em atuação pelo Wolfsburg

O próprio Naldo também decidiu falar sobre sua ida para o clube “Meu tempo no Wolfsburg foi bem sucedido e o clube sempre terá um lugar especial no meu coração. Mas quando Christian Heidel falou comigo ficou claro que isso seria um desafio novo e animador. Eu tenho chance de celebrar mais sucessos com mais um time muito forte.” disse o zagueiro.

Os azuis-reais finalizaram a temporada na quinta colocação, confirmando sua classificação para a Europa League. Com 52 pontos, o clube ficou três atrás do Borussia Mönchengladbach e dois a frente do Mainz 05.

Com a saída de Naldo, o Wolfsburg provavelmente irá atrás de um zagueiro nessa janela de transferência. Na reserva, os lobos contam com Knoche, Felipe Lopes, Jannes Horn, entre outros.

Ganso
Clique na imagem para acessar o site
Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta