Notícias

Futebol Internacional

Bundesliga: Derby entre Schalke 04 e Borussia Dortmund agita fim de semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Revierderby é a partida mais esperada da rodada do Alemão

Na manhã deste sábado (01), às 10h30 no horário de Brasília, Schalke 04 e Borussia Dortmund duelam pelo Revierderby, conhecido como a mãe de todos os clássicos do país, pela 26ª rodada da Bundesliga.

Os azuis reais vêm de vitória fora de casa há duas semanas atrás, quando enfrentaram o Mainz 05, e venceram pela contagem mínima, 1 a 0. Na tabela, o Schalke se encontra atualmente na nona posição, com 33 pontos.

Pelo outro lado, o time auri-negro comandado por Thomas Tuchel, assim como seu rival, conquistou uma vitória também por 1 a 0, quando recebeu o Ingolstadt. O Borussia Dortmund está em quarto lugar no campeonato com 46 pontos, e busca recuperar a terceira posição, que foi tomada pelo Hoffenheim.

O clube de Gelsenkirchen não conta com o zagueiro Holger Badstuber amanhã, que cumpre suspensão. No departamento médico, três jogadores desfalcam a equipe: o zagueiro brasileiro Naldo, o lateral Baba Rahman, e o jovem atacante Breel Embolo.

Pelo lado do Borussia, os desfalques de longa data, Marco Reus, Mario Götze e Sebastian Rode seguem indisponíveis. Além disso, Erik Durm e Andre Schürrle entraram na lista dos lesionados também, enquanto o volante Julian Weigl é dúvida para o jogo.

Curiosidades sobre o jogo

– O clássico do primeiro turno, disputado no Signal Iduna Park, terminou em um empate sem gols, algo que não acontecia desde 2014.

– O derby de amanhã será o jogo de número 90 disputado entre os dois pela Bundesliga, e os auri-negros têm uma vantagem bem equilibrada em relação aos rivais (32 vitórias do Dortmund e 30 do Schalke).

– O jogo também será especial por ser o de número 150 somando todas as competições, onde o histórico é um pouco diferente. Desta vez é o Schalke que impõe uma vantagem sobre o Borussia, com 58 vitórias conquistadas, contra 51 dos auri-negros.

– Há 20 anos atrás, era marcado talvez um dos gols mais lembrados do derby. Em um jogo pela Bundesliga 97/98, o Borussia Dortmund vencia em casa, até que nos acréscimos, o goleiro Jens Lehmann deixou tudo igual com uma cabeçada. Aquele gol foi o primeiro feito por um goleiro (sem ser de pênalti) na história da Bundesliga.

Ficha Técnica – Schalke 04 x Borussia Dortmund, Campeonato Alemão

Local: Veltins-Arena (Gelsenkirchen, Alemanha)
Data: 01/04/17
Hora: 10h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer
Transmissão: ESPN

Schalke 04: Fährmann – Kehrer, Höwedes, Nastasic, Kolasinac – Geis, Bentaleb – Schöpf, Goretzka, Caligiuri – Burgstaller. Técnico: Markus Weinzierl.

Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Kagawa, Guerreiro – Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

Schalke
Clique na imagem para acessar o site
Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta