Notícias

Futebol Internacional

Sassuolo e Lazio se enfrentam em duelo de opostos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / U.S. Sassuolo)

Enquanto a Lazio quer a Champions, Sassuolo briga para não cair

Neste sábado (25), às 11h00, Sassuolo e Lazio se enfrentam no Mapei Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Com 23 pontos somados e ocupando o 16º lugar, os neroverdi buscam uma vitória para espantar de vez a zona da degola. Já a equipe da capital só pensa em vitória, pois a Internazionale venceu o Benevento e os laziale saíram da zona de classificação para a Champions League, estão na quinta posição, com 49 pontos.

O resultado do primeiro turno certamente não traz boas lembranças para os torcedores da equipe de Emilia Romagna: 6 a 1 para a Lazio no estádio Olímpico. Os biancocelesti também levam vantagem no retrospecto geral do confronto, com 6 vitórias e apenas 2 derrotas em nove jogos.

As únicas vitórias da equipe do Sassuolo vieram na Serie A da temporada 2015/16, quando bateram os rivais no turno e returno (2×1 e 2×0).

Sassuolo busca quebrar sequência ruim

(Foto: Divulgação / U.S. Sassuolo)

Depois de três empates e quatro derrotas nos últimos sete jogos, o Sassuolo terá uma difícil missão para retornar as vitórias no Campeonato Italiano. O último triunfo da equipe foi em 23 de dezembro, no 1 a 0 diante da Internazionale.

Apesar da má fase, o técnico Giuseppe Lachini não deve promover grandes mudanças na equipe. O atacante Babacar e o lateral direito Lirola eram dúvidas, mas devem estar disponíveis para o confronto. A baixa fica por conta de Goldaniga, expulso no confronto diante de Bologna, que deve ter seu posto ocupado por Lemos ou Rogério.

Na conferência de imprensa Giuseppe Lachini, técnico dos neroverdi, exaltou a qualidade da equipe da Lazio:

Certamente a Lazio é uma equipe muito forte, nos últimos dois anos é um dos que mais marcaram gols e ganhou mais jogos. Na minha opinião, juntamente com Juventus e Napoli, é um dos melhores Serie A . É uma formação muito, muito perigosa”, ressaltou o treinador.

Inzaghi quer força máxima

(Foto: Divulgação / S.S. Lazio)

Pelo lado da Lazio a lateral esquerda é a maior preocupação. Na vitória por 5 a 1, diante do Steaua Bucaresti, pela Uefa Europa League, Cáceres deixou o gramado aos 26 minutos, com dores no joelho e não deve atuar neste domingo. Suas reposições imediatas seriam o belga Lukaku e o brasileiro Luis Felipe, que também são dúvidas.

Do lado positivo, o técnico Inzaghi conta com a excelente fase do artilheiro Ciro Imobile, líder de gols do Campeonato Italiano com 22 tentos. Somando todas as competições, o atacante tem a incrível marca de 31 gols em 31 jogos, média de um por partida.

Com uma sequência desgastantes de jogos, Simone Inzaghi revelou ter dúvidas na escalação, mas não dá indícios de que vá poupar.

“Eu ainda tenho várias dúvidas, com certeza vão jogar desde o início Milinkovic-Savic e Radu, que não jogaram na quinta. Todos estão bem, eu não penso na quarta-feira (semifinal da Copa Itália), na nossa cabeça há apenas o Sassuolo e teremos que dar 120%”, disse o comandante.

 

 Ficha técnica – Sassuolo x Lazio

Data: 25/02/2018

Hora: 11:00, no horário de Brasília

Local: Mapei Stadium, Itália

Sassuolo: Consigli, Lirola, Acerbi, Lemos e Peluso; Missiroli, Magnanelli e Duncan; Berardi, Babacar e Politano.

Lazio: Strakocha, Wallace, De Vrij e Radu; Marusic, Parolo, Leiva, Milinkovic- Savi e Lulic; Luis Alberto e Imobile.

thomasantana (2 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta