Notícias

Sem categoria

São Paulo faz proposta oficial ao Santos pelo zagueiro Cleber

São Paulo Cléber Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dirigentes de São Paulo e Santos agora terão reuniões para chegar a acordo

Na busca por novos reforços para o seu elenco, o São Paulo fez nesta terça feira (30) uma proposta oficial ao Santos para ter zagueiro Cleber. O tricolor paulista está disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões de reais pelo jogador santista, valor o qual foi desembolsado pela equipe alvinegra para repatriar Cleber que estava encostado no Hamburgo.

O presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi quem conversou diretamente com o presidente do Santos, Modesto Roma e lhe apresentou a proposta oficial pelo zagueiro santista. Agora os próximos passos serão dados a partir de reuniões entre os dirigentes das duas equipes a fim de chegar a um acordo, principalmente na forma de pagamento que será feito.

A diretoria santista viu com bons olhos a proposta do São Paulo e agora tenta conversar com Cleber para saber se ele está disposto a trocar de clube. Se depender do Santos, o negócio tende a sair de maneira rápida, uma vez que o zagueiro chegou à baixada santista e não correspondeu às expectativas criadas, chegando ao ponto de amargar o banco e ser reserva dos titulares Lucas Veríssimo e David Braz.

Além de não corresponder dentro de campo, se especula que Cleber foi preterido pelo técnico Dorival Junior sob a justificativa de o zagueiro ter um problema no joelho. De acordo com o departamento médico do Peixe, Cleber possui “geno varo”, uma espécie de desalinhamento do joelho esquerdo. Contudo, é possível afirmar que o problema não limita o zagueiro de jogar futebol. O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, argumenta que diversos atletas tem este problema, até mesmo Neymar.

Cleber vem sendo questionado há bastante tempo. O ápice das críticas ao zagueiro se deu e um jogo desastroso contra o Corinthians em Itaquera válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na oportunidade Cleber não subiu junto com o atacante Jô que de cabeça marcou o gol da vitória do Corinthians. Além desse fato, Cleber teve uma expulsão contra a Ferroviária, o que acabou culminando em uma derrota do Peixe por 1×0 dentro de casa em jogo valido pelo Campeonato Paulista.

A vinda de Cleber ao São Paulo tem como objetivo suprir uma necessidade que o técnico Rogério Ceni prevê nesse segundo semestre, uma vez que Breno, Lyanco já não estão mais no clube do Morumbi e o setor só conta com cinco jogadores. Além das duas perdas, há outras possíveis. A primeira delas é a não renovação de contrato do zagueiro Lugano que tem vínculo com o tricolor até o fim de junho e a segunda é a possível saída de Rodrigo Caio que é alvo de vários clubes europeus na próxima janela de transferência.

A proposta para ter Cleber só foi possível depois de alguns ajustes na folha salarial do São Paulo. Com dois zagueiros negociados, e a liberações do atacante Neilton que foi para o Vitória, do volante Wellington que foi para o Vasco e o possível retorno de Chavez ao Boca Juniors foram pontos que possibilitaram ao tricolor do Morumbi colocar uma proposta oficial para ter o zagueiro Cleber.

Igor Castro (43 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta