Notícias

Futebol Brasileiro

Santos e Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peixe busca reabilitação contra a Raposa em clássico pelo Brasileirão, jogo promete muita emoção, pois os dois times vêm de derrotas para seus rivais e precisam pontuar para subir na tabela de classificação

Pacaembu localizado em São Paulo capital, será o local da partida de futebol entre Santos e Cruzeiro, na tarde deste domingo (27) às 16h, horário de Brasília, em duelo válido pelo sétima rodada do Brasileirão 2018.

O Peixe ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, somando 6 pontos conquistados. O Alvinegro vem de derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, jogando fora de casa no Estádio Morumbi e perdeu 2 posições em relação à rodada anterior.

Já a Raposa também perdeu seu último jogo por 1 a o, contra o seu arquirrival Atlético Mineiro, jogando no Estádio Independência. Está com 7 pontos conquistados e segue na 13ª colocação, desceu 5 posições na tabela, conforme rodada passada.

Santos reapresenta para o jogo contra o Cruzeiro

O treinador Jair Ventura não poderá contar com uma turma grande de jogadores Santistas, são eles: Alison com lesão no joelho, Guilherme Nunes com lesão muscular na coxa, Victor Ferraz sente dores na lombar, Vitor Bueno com entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo e Arthur Gomes também com entorse no tornozelo.

Por outro lado o comandante Santista conta com a volta de dois jogadores importantes ao seu esquema tático: o volante Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique. Ambos recuperados de lesões e que treinaram com os colegas reservas nesta sexta-feira (25) no CT Rei Pelé à tarde na reapresentação do time depois do empate de 0 a 0 contra o Real Garcilaso pela Libertadores.

Mano só tem dúvida de como escalar o Cruzeiro

Já Mano Menezes do Cruzeiro, realizou na Toca da Raposa 2, treino em campo reduzido nesta quinta-feira (24), deixando de fora o volante Henrique, o atacante Sassá e o zagueiro Dedé. O trio ficaram nas dependências internas da Toca, se recuperando do jogo de terça-feira (22) contra o Racing.

Com a liberação da CBF, o treinador Mano Menezes já pode escalar o zagueiro Dedé pelo Brasileirão, segundo comunicado da entidade, Dedé, que está na lista dos 35 jogadores suplentes da Seleção, fica à disposição do técnico Cruzeirense.

Por outro lado, o comandante Celeste conta com o retorno do lateral direito Edilson, recuperado de uma lesão no pé esquerdo e que não joga desde o clássico contra o Atlético Mineiro, jogo em que o Cruzeiro venceu o rival por 2 a 0 e sagrou-se campeão mineiro de 2018. Edilson deve ser uma das novidades entre os titulares contra o Santos.

Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (25), pela manhã e deve fazer treino tático para definição da equipe titular que vai a campo enfrentar o Peixe pelo Campeonato Brasileiro. Mano não conta com Rafinha que segue em tratamento de pubalgia e fica de fora dos próximos três jogos do time, além de Arrascaeta que já está com a Seleção Uruguaia.

Jair Ventura quebra a cabeça pra escalar o Peixe

Diante de tantos desfalques e apenas dois retornos, Jair Ventura começa a pensar em como escalar o seu time, um dia depois do jogo da Libertadores. O time que nesta sexta-feira (25), reapresentou no CT Rei Pelé e os titulares ficaram  na parte interna fazendo fortalecimento muscular.

Os reservas treinaram em campo reduzido, junto com eles Bruno Henrique e Léo Cittadini, retornavam aos treinos depois de liberados pelo departamento médico do clube. Treinador Santista ainda teve duas baixas no treino:  o Argentino Vecchio saiu mais cedo, sentindo dores no joelho e o Colombiano Copete com desconforto na região da bacia, eles realizaram exames médicos e aguardam resultados.

Raposa vira a chave e Mano monta esquema tático contra o Santos

Após vencer Racing na terça-feira (22), resultado que deixou o time Celeste com a liderança do Grupo 5 da Libertadores, Cruzeiro começa a pensar em Brasileirão e pensa na tática ideal para voltar a vencer e pontuar na competição.

Treinador tem dúvidas de como escalar seu time para enfrentar o Santos no Pacaembu, jogo que é importante para a Raposa, pois sua equipe parou nos 7 pontos e despencou na tabela de classificação, além de ver o seu rival, Atlético-MG ser líder isolado do Brasileirão.

Com os desfalques e ausências, Mano pensa em manter a mesma postura de jogo, encaixando as peças que tem à sua disposição.

“O mais importante é a filosofia de jogar. Sabemos o que queremos, o que acreditamos mais. Com as conquistas, isso vai se afirmando. O sistema pode variar um pouco. É lógico que, se jogar Rafinha, é de um jeito, Robinho, é de outro. São características diferentes. Vamos adaptando esses ajustes jogo a jogo. A ideia de jogar, posicionamento, fechar linhas, seja laterais ou de profundidade, defender bem, estar preparado em termos de recuperação da bola, são bem enraizadas nesse grupo. Quaisquer ajustes, a equipe pode produzir”, disse o técnico.

Ficha técnica – Santos x Cruzeiro.
Data: 27/05/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Pacaembu – São Paulo – SP.
Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR.
Santos: (Provável escalação) Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri, Léo Cittadini (Jean Mota) e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique (Diego Pituca) e Eduardo Sasha.

Técnico: Jair Ventura.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson (Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Sobis e Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mano-vive-indecisao-na-escalacao-e-sinaliza-alternativas-taticas-para-o-time-do-cruzeiro.ghtml

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (51 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta