Notícias

Sem categoria

Defendendo Tabu, Santos recebe a Chapecoense pelo Brasileirão

santos-chape

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mirando a permanência no G4, equipe paulista enfrenta a Chape, que respira fora do Z4 após triunfo frente o São Paulo, na última rodada

Na noite desta quarta-feira (19), às 19h30, o Santos vai a campo para encarar a Chapecoense, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto será na Vila Belmiro, em Santos.

Pela 14ª rodada da competição, a equipe santista empatou sem gols, fora de casa, frente ao Vasco, e com o resultado manteve a terceira posição no certame nacional. Já a Chapecoense venceu o São Paulo, em casa, pelo placar de 2×0 e recuperou-se na tabela após diversos resultados adversos. Com a vitória, o Verdão do Oeste ganhou 3 posições, ocupa agora a 13ª colocação e afastou-se da temida zona de rebaixamento.

Santos

Para o jogo dessa quarta-feira, o Santos conta com diversos desfalques. Suspensos, Daniel Guedes e Bruno Henrique não tem condições de jogo. Recuperando-se de lesão, Vitor Bueno, Renato, Gustavo Henrique e Luiz Felipe também não atuarão. Em recuperação física, devido a desgaste, Victor Ferraz, Zeca e Ricardo Oliveira devem ser poupados e não enfrentam a Chape.

Ricardo Oliveira está perto de renovar o contrato com o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Experiente Ricardo Oliveira não enfrenta a Chape (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Se os desfalques são um empecilho para o triunfo da equipe santista, o retorno do paredão Vanderlei pode ser seu grande trunfo para o jogo dessa 15ª rodada. O goleiro, grande destaque da equipe da Vila retorna ao time titular após se recuperar de lesão.

Outro fato curioso nesse confronto é que a Chapecoense tem um duro tabu para derrubar na noite dessa quarta-feira. Desde 2014, quando disputou pela primeira vez a série A em pontos corridos, a Chape não consegue pontuar frente ao Santos na Vila Belmiro. Nos três confrontos, foram 3 derrotas, sofrendo três gols em cada uma delas, e marcando apenas uma vez (em 2015, perdeu de 3×1).

Chapecoense

Para buscar melhor sorte frente ao Santos, o técnico Vinícius Eutrópio aposta no equilíbrio dos setores da equipe do Verdão. A tendência é que o técnico posicione os atletas em uma postura mais conservadora, a exemplo do que fez frente ao São Paulo, no fim de semana passado. Na última partida, a Chapecoense atuou no 4-5-1, e a tendência para o jogo dessa quarta é a manutenção do esquema, ou uma variação ao 4-4-2, com a entrada do atacante Arthur Caíke na equipe titular.

Vinícius Eutrópio ainda define a equipe do Verdão (Foto: Divulgação/Chapecoense)

O comandante alviverde nutre dúvidas em todos os setores da equipe. Apto a retornar à equipe titular, Victor Ramos e Fabrício Bruno brigam por uma vaga na zaga. No meio de campo, o volante Lucas Mineiro pode iniciar a partida, já que Andrei Girotto está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, mas briga pela posição com Luiz Antônio. Na frente, além da volta de Arthur Caíke ao time, Eutrópio ainda mantém mistério sobre quem será o centro-avante; Túlio de Melo ou Wellington Paulista. Ainda existe a possibilidade de nenhum dos dois iniciar o jogo, e o Verdão atuar com apenas um atacante de movimentação.

Ficha técnica – Santos x Chapecoense

Data: 19/07/2017

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Vila Belmiro – Santos (SP)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Santos: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Yuri e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Seijas; Arthur Caike e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta