Santa Fé vence o DIM e se torna tricampeão da Superliga Colombiana

Com este título, o Independiente de Santa Fé, da cidade de Bogotá chega a sua terceira Superliga e se tornando o maior campeão com três conquistas

Independiente Santa Fe recebeu o Independiente Medellín no Estádio El Campín, em Bogotá. A partida de volta da Super Liga Colombiana, já que no jogo de ida, as equipes empataram com o placar de 0-0 em Medellín.

A equipe de Bogotá Independiente garantiu o título aos 35 minutos do segundo tempo, quando Andrés Mosquera jogou fez gol contra, garantindo o terceiro título do torneio para os cardiais onde conquistou nos anos de 2013 sobre o Millonarios e 2015 sobre o Atlético Nacional.

O Jogo

Santa Fé e Independiente Medellín começaram a partida com muitos erros e pouca oportunidade de gol. A grande chance foi do Santa Fé, aos 11 minutos lateral direito Juan Daniel Roa cruza para o atacante Denis Stracqualursi, mas David González jogou a bola para escanteio.

O segundo tempo foi mais movimentado o Santa Fé quase abriu o placar aos 8′, quando Denis Stracqualursi toca para Juan Daniel Roa, que chuta fraco para a defesa do goleiro de equipe de Medellin, Aos 12′, o Independiente de Medellín teve a chance com Christian Marrugo que pas a bola para Cristian Nazarith, deixando livre para Quintero que chuta para fácil defesa do goleiro Leandro Castellanos. O gol veio aos 35′, quando Omar Pérez cruza, mas Andrés Mosquera colocando a bola para o fundo das redes contra o seu próprio time garantindo o tricampeonato para a equipe da cidade de Bogotá.

O Independiente Santa Fe não mostrou um bom  futebol, teve pouquíssimas chances deixando a parte ofensiva fraca, mas aproveitou as chances que garantiu o gol na parte final da partida. Independiente Medellín, por sua vez, teve um comportamento ofensivo fraco, a defesa também não ajudou, pagando caro com seu erro.

Ficha técnica:

Independiente Santa Fe: Leandro Castellanos; William Tesillo, José Moya, Héctor Urrego; Yeison Gordillo, Sebastián Salazar (Baldomero Perlaza Min.24), Juan Daniel Roa, Leyvin Balanta, Jonatan Gómez (Omar Pérez Min.31); Anderson Plata (José Adolfo Valencia Min.21) e Denis Stracqualrusi. Técnico: Gustavo Costas.

Independiente Medellín: David González; Marlon Piedrahita, Andrés Mosquera, Hernán Pertuz, Jorge Arias; Didier Moreno, John ‘La Goma’ Hernández, Christian Marrugo, Juan Fernando Quintero, Hernán Hechalar (Mauricio Cortés Min.32) e Cristian Nazarit (Luis Carlos Arias Min.21). Técnico: Luis Zubeldía.

Gol: 1-0 35’ Andres Mosquera (Contra).

Árbitro: Nicolás Gallo (Caldas).

Cartões Amarelos: Leyvin Balanta (Santa Fe), Denis Stracqualursi (Santa Fe), Didier Moreno (Medellín)

Estadio: El Campín (Bogotá).

Related post

Leave a Reply