Notícias

Futebol Internacional

Mistão do San Lorenzo surpreende e vence o Gimnasia no Bosque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visando a partida desta quarta-feira pela Libertadores, Diego Aguirre decidiu poupar os titulares do San Lorenzo contra o Lobo. Os suplentes não deixaram a oportunidade escapar e garantiram a vitória Azulgrana mesmo fora de casa

Na tarde deste sábado(29), em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Argentino, o Gimnasia y Esgrima de La Plata recebeu em seu estádio o selecionado do San Lorenzo. O Lobo vinha de bons resultados jogando em sua casa e o Ciclón de duas derrotas seguidas no campeonato.

Apesar dos momentos controversos, os reservas do San Lorenzo dominaram a partida e venceram o Gimnasia no Bosque por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo pelo volante “Pichi” Mercier e assistência do atacante Gonzalo Berguesio, dois jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades e até podem deixar o clube na próxima janela.

O Jogo

A torcida do Gimnasia sentiu o bom momento do time, e diante das circunstâncias, sentiu que poderia vencer os reservas do San Lorenzo para continuar brigando na parte de cima da tabela. Contudo, foi só o Árbitro anunciar o início de jogo e os cuervos já mostraram que a partida seria diferente. Logo na primeira jogada, Bergessio já teve a primeira chance clara do jogo.

Apesar da falta de ritmo de jogo dos jogadores cuervos que não vinham jogando regularmente, Aguirre conseguiu montar uma boa equipe que permaneceu bem postada em campo. Tino Costa distribuiu bem as jogadas pelo meio e Bergessio se movimentava bastante e dava trabalho aos zagueiros triperos. Os primeiros 10 minutos foram de domínio cuervo, foram duas finalizações perigosas. Em seguida, o lobo conseguiu equilibrar a partida se apoiando em contra-ataques rápidos explorando bem as laterais. O primeiro tempo permaneceu assim até o seu final, o San Lorenzo com a bola no pé, trocando passes, chegando ao ataque com muitos jogadores, e o Gimnasia buscando os espaços vazios nos contra-ataques em velocidade.

Na etapa final, ambas as equipes buscavam atacar, mas com cuidado para não deixar espaços na defesa, era claro que um gol ou uma falha poderia decidir. A partida seguia equilibrada, com poucas chances de gol porém com um bom ritmo, até que aos 26 minutos Mercier como um elemento surpresa tabelou com Bergessio, se infiltrou entre os defensores triperos e com classe tocou na saída do goleiro, 1 a 0 para os cuervos. Após o gol, o Gimnasia ameaçou partir para o ataque, todavia não obteve sucesso, o San Lorenzo conseguiu manter a posse de bola e garantir a vitória.

A palavra ao destaque da partida

Juan Mercier volante que definiu o jogo com um belo gol, comentou após a partida sobre o desempenho da equipe e seu futuro no San Lorenzo:

“Temos deixado claro que estamos capacitados para seguir jogando. Foi uma linda partida e demonstramos que estamos preparados para quando tiver que jogar. Trabalhamos duro essa semana.”

“Eu só me dedico a treinar e a jogar quando for convocado. Quando não, sigo somando. Quando chegar a hora, os dirigentes vão se reunir e definir. Eu quero continuar jogando por mais um ou dois anos.”

Com a vitória, o San Lorenzo alcançou os 40 pontos e assumiu temporariamente a quarta posição na tabela. O próximo compromisso é na quarta-feira feira em jogo de vida ou morte em Curitiba contra o Atlético Paranaense pela Copa Libertadores. O Gimnasia permanceu na décima posição e na próxima rodada visitará o Racing em Avellaneda em dia e horário ainda não definido.

Fährmann

Thiago Lima (26 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta