Notícias

Futebol Internacional

San Lorenzo joga sua continuidade na Libertadores, diante da Católica, no Chile

PicsArt_04-11-06.21.05

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeão da edição de 2014, San Lorenzo tem a complicada tarefa de buscar no Chile os primeiros três pontos no torneio; em caso de derrota dá adeus ao sonho de conquistar o bi campeonato já na primeira fase

Pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América 2017, Universidad Católica do Chile e San Lorenzo da Argentina travam duelo de cachorro grande nesta quarta-feira(12). Às 21h rola o pontapé inicial no Estádio San Carlos de Apoquindo, em território chileno.

Duas tradicionais equipes de seus países se enfrenram um mais uma partida do grupo da morte dessa Libertadores. Cruzados e Cuervos já se enfrentaram quatro vezes na historia. Os dois mais antigos, foram pelo Grupo 1 da Libertadores de 1992, a Católica venceu de 4 a 0 como mandante e empatou em 2 a 2 fora de casa. Naquele ano os chilenos se consagraram vice campeões da copa, perdendo na final para o São Paulo. Em 1999 foi pela extinta Mercosul, os argentinos devolveram a goleada por 4 a 0 e no Chile, uma nova vitória dos mandantes, 1 a 0.

A Universidad Católica do Chile investiu pesado para conseguir alcançar um bom nível, se tornou o principal time chileno. Na primeira rodada, descolou um empate na Arena da Baixada contra o Atlético-PR, na segunda rodada venceu o Flamengo em casa e se tornou líder deste grupo 4, com 4 pontos. Em sua última partida pelo Campeonato Chileno, empatou em 0 a 0 com o Palestino fora de casa e chegou ao nono lugar na competição, não faz uma boa campanha, já que são os atuais campeões.

O San Lorenzo é o lanterninha do grupo, perdeu na estréia pro Flamengo e perdeu pro Atlético-PR em casa na segunda rodada, para continuar sonhando com a classificação na Copa Libertadores, será preciso uma reação já no Chile. No final de semana, venceu por 1 a 0 o Sarmiento no campeonato nacional e se manteve entre os primeiros. O Ciclón viajou ao Chile pensando em voltar com os três pontos a fim de embolar mais ainda o grupo da morte.

No Ciclón, o lateral direito Paulo Diaz é a principal, por consequência de uma lesão na ultima partida, o técnico ainda não confirmou sua volta. Mathias Corujo, Ezequiel Cerrutti, Nicolas Blandi e Fabricio Coloccini voltam a estar a disposição, dando ainda mais opções e dúvidas para Aguirre. Pela La UC, o zagueiro Germán Lanaro é a única baixa no plantel, assumirá o posto Benjamín Kuscevic. Lanaro obteve uma lesão na última partida pelo campeonato chileno. A boa notícia é a volta de José Pedro Fuenzalida que se recuperou de problemas físicos.

A partida marca o reencontro de Enzo Kalinski com seu ex-clube. O jogador teve participações importantes na conquista da Copa Libertadores de 2014 e no Mundial de Clubes da FIFA.

Ficha técnica: Univerdad Católica x San Lorenzo

Data: 12/04/2017

Horário: 21h

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile.

Arbitragem: Enrique Cáceres (Paraguai)

Prováveis Formações:

Universidad Católica: Cristopher Toselli; Cristian Álvarez, Benjamín Kuscevic, Juan Carlos Espinoza, Alfonso Parot; César Fuentes, Enzo Kalinski, Diego Buonanotte, José Pedro Fuenzalida; Ricardo Noir, Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Mathías Corujo (Paulo Díaz), Marcos Angeleri, Matías Caruzzo, Hernán Rojas; Franco Mussis, Néstor Ortigoza; Ezequiel Cerutti, Fernando Belluschi, Rubén Botta; Nicolas Blandi. Técnico: Diego Aguirre

Clique na imagem para acessar o site
Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta