Notícias

Futebol Internacional

San Lorenzo joga sua continuidade na Libertadores, diante da Católica, no Chile

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeão da edição de 2014, San Lorenzo tem a complicada tarefa de buscar no Chile os primeiros três pontos no torneio; em caso de derrota dá adeus ao sonho de conquistar o bi campeonato já na primeira fase

Pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América 2017, Universidad Católica do Chile e San Lorenzo da Argentina travam duelo de cachorro grande nesta quarta-feira(12). Às 21h rola o pontapé inicial no Estádio San Carlos de Apoquindo, em território chileno.

Duas tradicionais equipes de seus países se enfrenram um mais uma partida do grupo da morte dessa Libertadores. Cruzados e Cuervos já se enfrentaram quatro vezes na historia. Os dois mais antigos, foram pelo Grupo 1 da Libertadores de 1992, a Católica venceu de 4 a 0 como mandante e empatou em 2 a 2 fora de casa. Naquele ano os chilenos se consagraram vice campeões da copa, perdendo na final para o São Paulo. Em 1999 foi pela extinta Mercosul, os argentinos devolveram a goleada por 4 a 0 e no Chile, uma nova vitória dos mandantes, 1 a 0.

A Universidad Católica do Chile investiu pesado para conseguir alcançar um bom nível, se tornou o principal time chileno. Na primeira rodada, descolou um empate na Arena da Baixada contra o Atlético-PR, na segunda rodada venceu o Flamengo em casa e se tornou líder deste grupo 4, com 4 pontos. Em sua última partida pelo Campeonato Chileno, empatou em 0 a 0 com o Palestino fora de casa e chegou ao nono lugar na competição, não faz uma boa campanha, já que são os atuais campeões.

O San Lorenzo é o lanterninha do grupo, perdeu na estréia pro Flamengo e perdeu pro Atlético-PR em casa na segunda rodada, para continuar sonhando com a classificação na Copa Libertadores, será preciso uma reação já no Chile. No final de semana, venceu por 1 a 0 o Sarmiento no campeonato nacional e se manteve entre os primeiros. O Ciclón viajou ao Chile pensando em voltar com os três pontos a fim de embolar mais ainda o grupo da morte.

No Ciclón, o lateral direito Paulo Diaz é a principal, por consequência de uma lesão na ultima partida, o técnico ainda não confirmou sua volta. Mathias Corujo, Ezequiel Cerrutti, Nicolas Blandi e Fabricio Coloccini voltam a estar a disposição, dando ainda mais opções e dúvidas para Aguirre. Pela La UC, o zagueiro Germán Lanaro é a única baixa no plantel, assumirá o posto Benjamín Kuscevic. Lanaro obteve uma lesão na última partida pelo campeonato chileno. A boa notícia é a volta de José Pedro Fuenzalida que se recuperou de problemas físicos.

A partida marca o reencontro de Enzo Kalinski com seu ex-clube. O jogador teve participações importantes na conquista da Copa Libertadores de 2014 e no Mundial de Clubes da FIFA.

Ficha técnica: Univerdad Católica x San Lorenzo

Data: 12/04/2017

Horário: 21h

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile.

Arbitragem: Enrique Cáceres (Paraguai)

Prováveis Formações:

Universidad Católica: Cristopher Toselli; Cristian Álvarez, Benjamín Kuscevic, Juan Carlos Espinoza, Alfonso Parot; César Fuentes, Enzo Kalinski, Diego Buonanotte, José Pedro Fuenzalida; Ricardo Noir, Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Mathías Corujo (Paulo Díaz), Marcos Angeleri, Matías Caruzzo, Hernán Rojas; Franco Mussis, Néstor Ortigoza; Ezequiel Cerutti, Fernando Belluschi, Rubén Botta; Nicolas Blandi. Técnico: Diego Aguirre

Clique na imagem para acessar o site
Thiago Lima (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta