Notícias

+ Esportes

Acaba a novela entre Sampaoli e Chile; técnico deixa a seleção

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de três anos, Jorge Sampaoli deixa o Chile. Técnico pagou sua própria multa rescisória e encerra novela

Nesta terça-feira (19) um dos maiores, se não o maior, técnicos da historia da seleção Chilena deixa o seu cargo para outro pretendente. O reputado treinador Jorge Sampaoli encerrou sua novela que durou bastante tempo com a seleção Chilena.

Para isso, Sampaoli pagou sua própria multa rescisória e abriu mão do prêmio por ter conquistado a Copa América em 2015, pelo menos é o que o diário Chileno ‘La Tercera’ fala.

O ‘La Tercera’ não revelou o valor que o técnico pagou, mas diz que foi menos que a pedida inicial dos dirigentes Chilenos: US$ 6,3 milhões (R$ 25,2 milhões).

Sampaoli foi contrato quando Sergio Jaude ainda comandava a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile). O mesmo pediu para sair após o escândalo do Fifagate.

O técnico de 55 anos diz não ter um bom relacionamento com o novo presidente da ANFP, Arturo Salah: “Neste ambiente não quero mais viver e nem trabalhar. Nunca imaginei que em tão pouco tempo a imagem de um ídolo que tanto acrescentou ao futebol chileno fosse destruída. Estou decepcionado e nestas condições não posso seguir treinando” Esta fala foi no último dia 11, praticamente mostrando que, realmente, ele queria sair.

Curiosamente a última pessoa que Sampaoli se despediu foi Arturo Salah e na imagem não parecia que nenhum dos dois estava bravos.

Link permanente da imagem incorporada

Jorge Sampaoli comandava a “La Roja” desde 2012, quando tomou o lugar deixado por Claudio Borghi. O técnico fez duas coisas inéditas na seleção Chilena: conseguiu vaga na fase de grupos da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil e conquistou a última Copa América, em 2015

Pela seleção Chilena ele soma 27 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 44 jogos, marcando 89 gols. Ele tem 61,4% de índice de vitória.

O Chile volta a campo em meado de março; Eles terão que enfrentar a Argentina e a Venezuela, pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2018.

 

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta