Notícias

Futebol Internacional

Sampaoli divulga os convocados da Argentina para duelos decisivos nas Eliminatórias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com surpresas dentro e fora da lista, Sampaoli convoca 21 jogadores para enfrentar Peru e Equador pelas Eliminatórias 

Para as partidas decisivas das Eliminatórias, almejando garantir vaga na Copa da Rússia 2018, Sampaoli divulgou a lista de convocados que enfrentarão Peru (Buenos Aires) e Equador (Quito).

Com 24 pontos conquistados, a Argentina se encontra na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americana e precisa vencer os próximos jogos para garantir classificação à Copa de 2018. Após muita polêmica para a escolha do estádio, definiu-se que a Argentina enfrentará o Peru no estádio do Boca Juniors, em La Bombonera.

Pezzella e Mammana são novidades na lista de Sampaoli

O técnico da Seleção Argentina divulgou a lista dos jogadores que atuam fora do país, convocados para as partidas decisivas das Eliminatórias Sul-Americana. Confira os listados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Surgiram algumas novidades na lista, as principais, Germán Pezzella e Emanuel Mammana, zagueiros de Fiorentina-ITA e Zenit-RUS, respectivamente. O defensor do Zenit havia sido selecionado para os amistosos diante do Brasil e Cingapura, participando das duas partidas na oportunidade. Enquanto isso, Pezzella vestirá pela primeira vez a camisa da seleção principal. Após boa temporada passada pelo Real Betis, o ex-River Plate transferiu-se para o futebol italiano e atualmente veste a camisa da Fiorentina-ITA.

Sampaoli também pode voltar a contar com Eduardo Salvio, meia do Benfica-POR que aporta bastante na ideia do treinador da Argentina devido a sua polifuncionalidade, e esteve lesionado durante as últimas partidas da seleção. Alejandro ‘Papu’ Gómez também volta a ter chance, após mais um excelente começo de temporada com a camisa da Atalanta-ITA.

Golaço de Papu Gómez na vitória da Atalanta diante do Everton, pela Europa League. Confira!

Se aproxima a volta de Ezequiel Garay à Seleção?

Algumas versões diretamente da Argentina indicam que Sampaoli teria convocado Ezequiel Garay para os próximos compromissos, entretanto, o próprio defensor pediu para que não fosse ainda convocado novamente.

Titular no Mundial do Brasil em 2014 e Copa América do Chile em 2015, Garay teria pedido pós o torneio um afastamento da seleção, por motivos familiares. Sampaoli achou que este seria o momento ideal para a sua volta, um defensor experiente (30 anos) que poderia fazer a função da sobra de três zagueiros, formação aderida pelo treinador. Ezequiel Garay voltou a solicitar para que não fosse convocado, porém Sampaoli tentará convencê-lo à voltar vestir a camisa da ‘Albiceleste’ o quanto antes.

Higuaín? Nem para a reserva!

O atacante da Juventus-ITA, Gonzalo Higuaín, ficou novamente de fora dos relacionados. Apesar de titular na primeira partida sob o comando de Sampaoli na seleção (45 minutos na vitória diante do Brasil por 1 a 0), Higuaín não convenceu ao ‘hombrecito’ e, novamente, voltou a ser preterido como ‘9’ da Argentina.

Contando com Mauro Icardi de titular, além de Aguero, Dybala e a possível convocação de ‘Pipa’ Benedetto, Sampaoli deixa claro que Higuaín está fora dos seus planos. Criticado pela torcida por perder três oportunidades claras de gol nas últimas três finais da Argentina, Higuaín terá que trabalhar duro no seu clube para voltar à vestir a camisa de ‘9’ da seleção.

Gago deverá ser chamado, para delírio da torcida local

Outro jogador que pode voltar à Seleção Argentina é o volante do Boca Juniors, Fernando Gago. Experiente, 31 anos, com o passe refinado no meio de campo, o ‘Pintita’ é um dos mais aclamados pelo povo argentino para voltar a seleção.

Para muitos, Fernando Gago pode ser o melhor sócio para Messi nas criações das jogadas ofensivas da equipe, evitando assim, por muitas vezes, que Messi volte até quase o círculo central para iniciar as transições ofensivas da Argentina.

Nas Eliminatórias para o Mundial de 2014 no Brasil, a Argentina encantou com um futebol durante a competição classificatória, com uma trinca de volantes no meio, formada por Mascherano, Gago e Di María. Messi, na ocasião, começou a ser mais ‘enganche’, meia armador, do que ponta direita, quando iniciou a sua carreira.

Fernando Gago auxiliava a Messi durante o torneio, quando fazia a bola sair de trás com mais qualidade, conseguir a manutenção da mesma e oferecer o passe entre linhas para o camisa 10 da Argentina. Com a presença de Gago em campo, Messi fica mais livre para se aproximar do gol e do centroavante da seleção.

Passe de Gago, entre linhas, para Messi marcar diante do Chile

Jorge Sampaoli divulgará na próxima semana quais os jogadores que atuam no futebol local serão convocados para os confrontos diante do Perú, na Bombonera, e Equador, longe dos seus domínios. Bustos e Casco, laterais do Independiente e River Plate, respectivamente, além de Darío ‘Pipa’ Benedetto e  o próprio Fernando Gago, deverão ser os selecionados atuantes no futebol argentino.

Por Michel Corbacho

Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano

Michel Corbacho (10 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta