Esportes Mais

Sampaoli confirma saída: “Estou deixando o Sevilla pela minha seleção”

Na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Osasuna, o técnico assumiu que está deixando o cargo para treinar a seleção argentina

Com tantos rumores sobre sua possível ida a seleção argentina, até antes de Bauza assumir, Sampaoli confirmou hoje na entrevista de imprensa antes da partida contra o Osasuna sua saída do Sevilla e ida pra seleção argentina. O técnico deverá de fato chegar a Buenos Aires na próxima semana.

Sampaoli

Sampaoli confirma sua ida para a seleção Argentina (Foto: Reprodução)

Na coletiva, o técnico confirmou sua ida a seleção argentina e explicou seus reais motivos: “Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país de origem. A gente tinha um objetivo de melhorar o que conseguimos nessa temporada. Era ambicioso esse belo projeto do Sevilla de na próxima temporada já brigar pelo título espanhol, mas surgiu a Argentina”, disse Sampaoli.

Sampaoli foi desejado pela antiga dirigência da AFA, mas naquela época tinha acabado de firmar contra com o time espanhol. Depois de ter feito um belo trabalho e conseguido o principal objetivo que era classificar diretamente a equipe para próxima Liga dos Campões, o treinador destacou que não poderia mais perder a oportunidade de treinar sua seleção nacional.

“No meio do ano, não sair porque tinha um trabalho novo de um plantel, que fiz junto com o Mochi, não poderia deixar de um dia pro outro o trabalhos que fizemos. Esse momento agora é diferente, não podia perder essa possibilidade de treinar a seleção outra vez”, completou o treinador.

É esperado que ainda hoje possa sair já sua primeira lista convocatória para os próximos amistosos da Argentina. O primeiro desafio ao comando da seleção, é contra o Brasil, dia 09, em Melbourne. No dia 13, os Hermanos enfrentarão a seleção de Cingapura, em Cingapura.

Clique na imagem para acessar o site

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login