Notícias

Futebol Internacional

Atletico de Madrid: Saiba mais sobre as novidades do clube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fique por dentro de tudo o que rola na equipe do Atlético de Madrid, um dos gigantes do Futebol Espanhol

200 partidas como Atlético

Na última quinta-feira (14), o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis fez seu 200º jogo pelos Colchoneros. O seu 200º jogo foi a vitória em cima do Rayo Vallecano pela Copa Del Rey no Vicente Calderón. O brasileiro fez 143 jogos na liga, 19 na Copa Del Rey e 38 na Champions/Europa League.

Casa nova para o Atlético

O Atlético de Madrid já tinha iniciado um projeto para um novo estádio desde 2011, atualmente o estádio vem sendo construído em cima do Estadio La Peineta que tinha capacidade de apenas 20 mil pessoas. O projeto era reformar esse estádio e deixá-lo mais moderno, deixando-o com capacidade para 70 mil pessoas.

Imagem do Estadio de La Peineta

O motivo dessa inovação é pelo fato do Vicente Calderón ser um estádio antigo e atualmente ultrapassado em quesito de infraestrutura e tecnologia, no entanto, o Calderón fica em uma localização ruim para expansão e modernização, tendo de um lado uma auto-estrada e um rio, e do outro lado uma área residencial, isso faz com que o espaço para a reforma não seja grande o suficiente. Por esse motivo, o clube decidiu mudar a localização de seu estádio.

Imagem onde podemos ver o arredor do estádio Calderón

Uma das coisas que o Atlético quer mudar com esse novo estádio, é sua base, o clube quer melhorar a base de seu time e tê-la mais bem reconhecida pelo mundo, e outro desejo do clube é que seu novo estádio seja um dos melhores estádios do mundo.

Imagem onde vemos a reforma da arquibancada, para aumento da capacidade

O clube quer que o seu estádio ofereça aos seus fãs: a final da Champions League e Europa League, Copa do Mundo, variadas copas europeias e as Olimpíadas. E o principal objetivo do clube é crescer as áreas de patrocínios, econômicas, sociais e esportivas. O clube acredita que com esse novo estádio o clube vai crescer em patrocínios pois vai passar de ter um estádio que tem mais de 40 anos, com uma localização que limita um futuro crescimento e com um terreno de mais de 30 mil metros quadrados, para um estádio moderno, equipado com a melhor infraestrutura e serviços e com uma área de aproximadamente 88 mil e 150 metros quadrados.

Imagem da reforma na parte Norte do estádio

Simeone comenta:

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, comentou sobre alguns assuntos em uma coletiva de imprensa, o clube publicou um vídeo em seu canal mostrando algumas partes, confira-o a seguir: (legendas em português abaixo do vídeo)

“Sinceramente, quando Griezmann chegou, ele estava principalmente jogando na esquerda na 4-4-2, ou algumas vezes na 4-3-3, assim como na seleção francesa, mas eu sempre vi nele um jogador que precisa jogar com liberdade absoluta, porque ele está em ótima forma, ele se adapta muito bem a necessidade da onde pode atingir os rivais e tem muitas virtudes. E é por isso que ele vem obviamente em boa performance pois ele tem tudo em seu tempo: ele tem velocidade, ele consegue cabecear, ele consegue chutar, ele tem boas diagonais. Ele é um jogador bem completo. E a isso ele adicionou uma coisa que foi provavelmente conseguida por seus companheiros, pelo trabalho, pelo clube: que é a consistência. Tendo um jogador que é hoje um homem no campo de jogo e é obviamente um dos que vem trabalhando conosco por um longo período e mostra com seus esforços que o talento é algo vital, mas que sem trabalho, não é nada.”

“Nossa ideia não é focar apenas em nós mesmos, e quando pensamos sobre nós, tentamos mostrar em cada partida o que nos mais interessa para levar a partida a onde queremos. E a verdade é que nisso não há outro pensamento. A única coisa que precisamos fazer é continuar melhorando, ter regularidade, o que eu sempre digo que a coisa mais difícil e complicada para se ter no futebol. E nós miramos em ter isso. Nós temos muitos jovens e eles estão crescendo, estão jogando melhor e é isso que faz o time progredir.”

“Falando a verdade é difícil de se manter esse nível. Eu falo pois é uma realidade. É difícil para nós ganhar as partidas. Possivelmente, é o Barcelona que consegue controlar a adaptação da partida e jogá-la de um jeito diferente. Nós raramente temos um resultado importante no primeiro tempo e no segundo tempo podemos jogar diferente. Estamos sempre tensos, concentrados, o que nos da possibilidade de competir aonde estamos. Está claro que a qualidade dos jogadores que o Barcelona tem atualmente, que tem uma regularidade tremenda, faz com que tenham a cada partida, mais chances criadas. E obviamente, temos que jogar.”

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta