Notícias

+ Esportes

Saiba como é a rotina de treinamentos dos goleiros de clubes do Rio de Janeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a rotina dos goleiros, que jogam em alguns times do Rio de Janeiro.

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Quase todos, quando criança já pensaram em realizar esse sonho, alguns conseguiram, outros não e alguns viraram goleiros.

Para o goleiro, uma grande defesa vale mais que um gol e agarrar um pênalti é uma conquista emocionante. Ser goleiro não é simplesmente ficar de baixo do travessão e agarrar os chutes, para alcançar este objetivo requer: determinação, frieza e muito treino.

 

“Minha rotina de treino é normal como em todos os grandes clubes, treino todos os dias entre 1 hora e 30 minutos à duas horas no máximo, tem jogos durante a semana e alguns campeonatos como a série C e D, as partidas são realizadas aos sábados ou domingos”, explicou o goleiro do Madureira, Jonathan. Isso é bastante, porém existe goleiros que dedicam mais tempo em sua semana, “Em média treino 3 horas por dia, são 5 treinos por semana, de segunda a sexta. Durante o campeonato, são 1 ou 2 jogos durante a semana, 1 no meio da semana e outro no final de semana”, explicou o ex-goleiro do Bangu, Victor Hugo Degow.

Os goleiros citados acima jogam ou jogaram em clubes de pequeno porte, porém tradicionais no Rio de Janeiro e ambos os times revelam bons jogadores, goleiros e investem bastante na preparação de suas categorias de base.

“Se for uma semana cheia, com jogos só no final de semana, da para treinar até Quarta-Feira intenso, depois vai caindo o ritmo para não chegar cansado no jogo e acabar não rendendo”, contou Jonathan sobre seu treino e Victor Hugo comentou: “Todo treino é bem planejado antes, não repetimos os treinos para não sobrecarregar os músculos e também para conseguir treinar bastante todos os fundamentos, uma vez que a nossa posição hoje requer um preparo maior, devido a evolução do futebol.”

Qualquer pessoa trabalha com sonhos, seja jogador de futebol, goleiro ou qualquer outra profissão. O sonho mais comum dos jogadores é poder vestir a camisa de um grande time ou de um time gigante, como por exemplo: Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Corinthians, Flamengo, São Paulo e muitos outros clube.

“No Brasil eu queria muito jogar no Corinthians, pela sua estrutura e sua torcida. No exterior, meu sonho é jogar no Real Madrid”, declarou Jonathan. Victor Hugo quer jogar no mesmo time que Jonathan no Brasil, porém, no exterior gostaria de jogar no rival, “Sempre sonhei em jogar pelo Corinthians, para mim é o maior clube do Brasil em todos os sentidos. No exterior eu vejo o Barcelona como o melhor, não tem jogador no mundo que não queira ir para lá e comigo não é diferente”, disse Victor Hugo.

Atualmente no campeonato paulista, vemos times de pequeno porte se destacando e isso foi gradativamente, vimos o Ituano ser campeão paulista recentemente e este ano vemos uma grande maioria jogando muito, será possível isso no carioca?

Mediante essa curiosidade, Jonathan falou: “O campeonato está ficando mais difícil, os times considerados pequenos vem investindo para fazer grandes campanhas e já não pensam mais em só se manter no campeonato, mas, em brigar por títulos” e Victor Hugo completou, “no futebol nada é impossível, acredito que tudo possa acontecer, desde que a Federação do Rio apoie melhor os clubes e principalmente as diretorias dos clubes, possam mudar suas maneiras de pensar e de agir”, finalizou Victor Hugo Degow.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta