Notícias

Futebol Internacional

Rússia e Croácia duelam por vaga na semifinal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os russos querem continuar surpreendendo na Copa do Mundo, enquanto croatas tentam esquecer o mal desempenho do jogo contra a Dinamarca

Rússia e Croácia farão o último jogo das quartas de finais dessa Copa do Mundo. A partida será no sábado (07), às 15:00 horário de Brasília. Esse duelo talvez seja o mais surpreendente e inesperado dessa fase. Pois a Rússia apesar de ser o país sede, para muitos sequer passaria da fase de grupos. E a Croácia era teoricamente a segunda força num grupo em que a Argentina era a principal seleção. Porém, cada uma com sua forma particular de jogar, foram avançando, e agora decidirão uma vaga na semifinal.

Uma Rússia unida

A Rússia iniciou a competição totalmente desacreditada, inclusive por seus próprios torcedores. E não era pra menos, os russos vinham acumulando atuações e resultados ruins. Inclusive na última Copa das Confederações, em que ela também como país sede, foi eliminada ainda na fase de grupos. Porém, bastaram duas vitórias nos dois primeiros jogos e uma classificação antecipada, para que toda essa desconfiança fosse ficando para trás. Nem a derrota para o Uruguai no último jogo da primeira fase diminui a euforia russa. Então, já nas oitavas de final, talvez o principal resultado da Rússia em sua história no futebol. Um empate em 1 a 1 com a poderosa Espanha no tempo normal, e a classificação nos pênaltis. E então a Rússia está entre as oito melhores seleções dessa Copa do Mundo.

E essa campanha está servindo para unir o povo russo a sua seleção. A euforia da população é notória, ainda mais agora com a possibilidade de uma inédita semifinal. A Rússia não é um primor técnico, mas sabe de suas limitações e joga de acordo com ela. Porém, é dona de um dos melhores ataques da competição, marcando nove gols em quatro jogos.
A Rússia mais do que nunca contará com o apoio de sua torcida para tentar se classificar entre os quatro melhores dessa Copa.

Croácia e seus jogadores talentosos

A Croácia se classificou em primeiro num grupo com Argentina, Islândia e Nigéria. Com direito a uma vitória sobre os hermanos por 3 a 0. Os croatas mostraram um ótimo futebol na primeira fase, tendo em Modric seu melhor jogador. A Croácia tem bastante talento, principalmente do meio pra frente. Rakitic (Barcelona), Mandzukic (Juventus) e Modric (Real Madri) comandam essa seleção, que é uma das mais técnicas dessa Copa. Porém, os croatas fizeram uma partida abaixo contra a Dinamarca nas oitavas de final. Só conseguindo a vaga nas disputas de pênaltis, com direito a desperdício de pênalti na prorrogação de Modric. Mesmo assim a Croácia tem um time melhor que o da Rússia, e leva um leve favoritismo para a partida. Os croatas chegam invicto nas quartas de final, com três vitórias e um empate, marcando oito gols e sofrendo apenas dois.

A Croácia busca sua segunda classificação para uma semifinal de Copa do Mundo. A primeira vez foi no mundial de 98 na França, quando ela foi eliminada pelos donos da casa.

O duelo

A partida deve marcar um duelo entre ataque contra defesa. Já que a seleção croata é conhecida por ter vocação para o ataque, enquanto a Rússia prefere entregar a bola ao adversário e apostar nos contra-ataques. A Croácia não terá desfalque para o encontro, já a Rússia provavelmente não poderá contar com o meia Zhirkov. Ele não participou dos treinamentos durante a semana devido a uma inflamação na canela.

Ficha Técnica

Rússia x Croácia – quartas de final, Copa do Mundo 

Local –  Estádio Fisht.

Dia –  Sábado  (07)
Horário – 15:00 (Brasília)

Prováveis Escalações

Croácia – Subasic; Vrsalijko, Lovren, Vida, Strinic; Brozovic, Rakitic, Modric; Rebic, Perisic e Mandzukic . Treinador: Zlatko Dalic.

Rússia – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutenpov, Ignashevic, Kudryashov; Gazinsky, Zobnin, Golovin; Cherychev, Samedov e Dzyuba.  Treinador: Stanislav Cherchesov.

Pedro Luz (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta