Notícias

Futebol Internacional

Rumo ao hexa: Brasil enfrenta a Rússia em amistoso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo/CBF)

Sem Neymar e com mudanças, amistoso serve para testes no Brasil

Nesta sexta (23), o Brasil enfrenta a Rússia em amistoso de olho na Copa do Mundo, às 13h, horário de Brasília, e 19h, horário de Moscou.

A seleção está em reta final de preparação na busca do hexa campeonato em Copa do Mundo. Por isso, o técnico Tite trouxe algumas novidades nessa convocação, promove mudanças na equipes titular e deve usar o amistoso para realizar testes.

Sem Neymar, o amistoso também serve de preparação para saber como o Brasil irá se comportar sem o seu principal jogador.

Fala Tite

tite coletiva seleção moscou (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

(Foto: Reprodução / Pedro Martins / MoWA Press)

O professor concedeu entrevista coletiva neste dia que antecede a partida e falou sobre diversos temas.

Neymar

“O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem, pelo Top 3 que é. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, vai ser Douglas Costa. Temos que assumir responsabilidade de ser forte enquanto equipe. Não posso colocar nas costas do principal atleta, do mais midiático, a solução das coisas.”

Thiago Silva na zaga

“Dos últimos 28 dias, o Marquinhos jogou um jogo e voltou a sentir de novo. Só esteve disponível no último jogo do PSG e não participou. Thiago jogou os últimos oito jogos. Todos querem jogar, a comissão técnica tem que ser justa em cima da preparação.”

Willian e Douglas Costa de titulares

“Muda a característica. A mobilidade deles é o mais importante, ganha em profundidade, mas um jogador vai ter essa liberdade de flutuação. Não abrimos mão de os três homens da frente virem compor. São jogadores mais agressivos e verticais, e menos armadores.”

Rússia não é um adversário fraco

(Foto: Divulgação / Twitter TeamRussia)

Os Russos prometem não aliviar nesse amistoso contra o Brasil. Também em reta final para a Copa do Mundo que será disputada em sua casa, a Rússia tem feito jogo duro contra grandes seleções e promete fazer o mesmo contra o Brasil.

Sem Alexander Kokorin, que se machucou e ficará seis meses fora dos gramados, o técnico Stanislav Cherchesov terá que realizar mudanças também.

O atacante está em boa fase e é o vice-artilheiro do Campeonato Russo. Para o seu lugar, deve entrar Aleksandr Erokhin ou Aleksei Miranchuk.

O treinador Tite falou sobre o adversário desta sexta (23).

“A Bélgica pode surpreender pela qualidade de seus atletas e Rússia empatou em 3×3. Rússia perdeu para a Argentina por 1×0 com um gol no final do jogo. Um 3×3 contra a Espanha com capacidade de reação depois de perder por 3×1. E Rússia teve chance de virar, teve a bola do jogo no fim. A qualidade da equipe da Rússia jogando com linha de 5 na maioria das vezes. Com dois articuladores que se aproximam dos atacantes e são agudos” – Disse o treinador da Seleção Brasileira.

Uniforme

(Foto: Divulgação / CBF)

Para esta partida, o Brasil jogará com o seu uniforme todo azul. O goleiro Alisson irá jogar com um uniforme todo preto. Já os donos da casa irão atuar com o seu uniforme branco.

Ficha técnica

Rússia x Brasil

Horário: 13h, horário de Brasília; 19h, horário de Moscou.

Local: Estádio Luzhniki, Moscou, Rússia.

Rússia: Lunev; Smolnikov, Kudryashov, Rausch, Kombarov; Daler Kuzyaev, Denis Glushakov, Anton Miranchuk, Alan Dzagoev, Aleksandr Erokhin; Fedor Smolov.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (113 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta