Notícias

Futebol Internacional

Italiano: Roma e Napoli se enfrentam no Estádio Olímpico

roma-napoli

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Destaque da rodada, clássico entre Roma e Napoli pode deixar a Juventus ainda mais líder

Neste sábado (04), às 11h (de Brasília), a equipe da Roma enfrenta o Napoli, no Estádio Olímpico. Partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

+ Confira as principais notícias do Campeonato Italiano

O clássico, conhecido como il Derby del Sole (Clássico do Sol), tem tudo para ser o grande jogo da rodada. Além do equilíbrio esperado entre romanistas e napolitanos, a partida pode distanciar ainda mais a vice-líder Roma da Juventus, que tem sete pontos a mais no campeonato, e no domingo enfrenta a Udinese. O time de Nápoles aparece na terceira posição da tabela, com 29 pontos conquistados – quatro a menos que a Roma.

Roma Napoli Italiano
Partida entre Roma e Napoli promete muitas emoções nesta rodada do Italiano (Foto: Divulgação/AS Roma)

Para recuperar a moral

O sentimento na equipe giallorossi é de motivação total para este confronto. Na última quarta-feira, os comandados de Luciano Spalletti sofreram uma amarga derrota para sua maior rival, Lazio, em jogo de ida na Copa da Itália, por 2 a 0. O revés do último clássico, somado ao ódio pela líder Juve, contando com a importância deste jogo, devem ser transformados em total concentração dos romanistas desde os minutos iniciais.

Por estas circunstâncias, e principalmente pelo futebol apresentado recentemente, a grande aposta da Roma para este confronto é o meia Radja Nainggolan. Il Ninja, além de mostrar muita qualidade no ataque, é respeitado na capital italiana por seu estilo de jogo aguerrido, algo que o tornou um dos líderes do elenco.

Nainggolan Roma Italiano
Jogando mais avançado nesta temporada, Nainggolan deve figurar pela terceira vez seguida na Seleção do Italiano (Foto: Divulgação/AS Roma)

Força para enfrentar o Real

Esta semana não tem sido das melhores para os napolitanos. Além de ter perdido uma partida importantíssima para o Atalanta, por 2 a 0, também sofreu derrota no jogo de ida da copa nacional – 3 a 1, enfrentando a Velha Senhora, Juventus.

Os três pontos em disputa são de extrema importância para a equipe. Uma vitória manteria a vantagem de quatro pontos para o Atalanta, quarto colocado. Além disso, diminuiria para dois a diferença entre a vice Roma. Outro fato que faz o jogo ser mais especial é o confronto da próxima terça-feira (07). Na volta das quartas de finais da Champions, o Napoli enfrenta o Real Madrid, com o placar já marcando 3 a 1 para os espanhois. Vencer um clássico contra a Roma no Estádio Olímpico, certamente daria a força psicológica necessária para uma heroica recuperação.

Napoli Italiano
Gol de Insigne no Bernabéu deixou o Napoli ainda vivo na Champions League (Foto: Divulgação/SSC Napoli)

Último Confroto: Napoli 1 x 3 Roma (15/10/2016, Italiano)

Spalletti exige maturidade

Em entrevista coletiva, o treinador romanista afirmou que o clássico deve ser bastante difícil, exaltando a mentalidade do time.

O jogo de amanhã será duro. Temos que estar totalmente focados, nos esforçarmos e mostrar nossa qualidade. Tenho certeza que o mesmo vale para eles (Napoli).

Nossos jogadores têm provado que são maduros, e amanhã teremos que mostrar cada pedaço desta maturidade, que estamos construindo desde quando começamos nosso trabalho na última temporada. Espero que tomemos as decisões certas, e que o time se defenda de forma ordenada e escolha a hora certa de ir para cima.

Momento Palpiteiro

Destaque da rodada, a partida deve ser extramente equilibrada. Mesmo imaginando que nestas situações os palpites não entram numa frequência normal, este colunista aposta em um placar empatado em 2 a 2. Gols da Roma anotados por Nainggolan e Perotti, e de Mertens e Hamsik pelo Napoli.

Ficha Técnica – Roma x Napoli, Campeonato Italiano

Data: 04/03/2017
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico, Roma-ITA
Árbitro: Luca Banti

Roma (3-4-2-1): Szczesny; Rudiger, Fazio e Manolas; Peres, de Rossi, Strootman e Emerson; Nainggolan e Salah; Dzeko. Técnico: Luciano Spalletti.

Napoli (4-3-3): Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam; Zielinski, Jorginho e Hamsik; Callejón, Mertens e Insigne. Técnico: Maurizio Sarri.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta