Notícias

Futebol Internacional

Italiano: Roma vai à Crotone para manter vivo o sonho do título

Crotone v Roma

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por motivos opostos, Roma e Crotone fazem jogo dos “desesperados”

Neste domingo, às 09:30h (horário de Brasília), a Roma visita o Crotone, no Estádio Ezio Scida, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Os giallorossi, vice-líderes, precisam vencer se quiserem continuar sonhando em alcançar a Juventus, que tem sete pontos a mais no campeonato. O Crotone, por sua vez, não pode mais esperar para iniciar uma reação no torneio. Atualmente ocupa a vice-lanterna, estando a numerosos nove pontos de distância do Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Dzeko artilheiro do Italiano
Artilheiro do campeonato, Edin Dzeko tem tudo para marcar mais um nesta partida (Foto: Divulgação/AS Roma)

Forma das Equipes

No início deste ano, a Roma deu indícios de que daria trabalho e ameaçaria a hegemonia da Juve, ganhando muitos jogos e marcando vários gols. Porém, na 22ª rodada sofreu uma inesperada derrota em Gênova, diante da Sampdoria, por 3 a 2, e viu a Vecchia Signora abrir seus habituais tantos pontos de vantagem no topo da tabela – sete, neste caso. Contudo, a recuperação moral veio em grandíssimo estilo: na rodada anterior, em casa, a equipe emplacou um respeitável 4 a 0 enfrentando a Fiorentina.

A equipe do Crotone, de cidade com mesmo nome, sofre com uma amarga 19ª colocação neste campeonato. Os Squali (Tubarões) têm a quarta pior defesa do Italiano, e no ranking dos piores ataques ocupa colocação similar. Apesar de viver uma rotina de derrotas, o time vem mostrando alguma evolução, ainda que mínima. Recentemente venceu o Empoli – adversário direto na luta para não cair – por 4 a 1, em casa.

Resultados Recentes

Crotone 4 x 1 Empoli (29/01, Italiano)
Palermo 1 x 0 Crotone (05/02, Italiano)
Crotone 0 x 2 Juventus (08/02, Italiano)

Sampdoria 3 x 2 Roma (29/01, Italiano)
Roma 2 x 1 Cesena (01/02, Copa da Itália)
Roma 4 x 0 Fiorentina (08/02, Italiano)

Último Confronto: Roma 4 x 0 Crotone (21/09/16, Italiano)

David Nicola, técnico do CrotoneO técnico Davide Nicola tem sofrido com o desempenho de sua equipe (Foto: Divulgação/FC Crotone)

Desfalques, Pendurados e Novidades

Apenas dois desfalques são certos para esta partida. Pelo lado da Roma, quem fica de fora é Alessandro Florenzi. O lateral, que também cumpre funções no meio-campo, rompeu os ligamentos do joelho em outubro do ano passado, e deve estar disponível no dia 18 deste mês. Já o Crotone sentirá a falta de Marcus Rohden, volante sueco de 25 anos, também com problemas no joelho.

Cuidado com as entradas! Os pendurados desta partida são: Trotta e Barberis, do Crotone; Nainggolan, Salah, Paredes, Bruno Peres e Juan Jesus, da Roma.

O técnico Luciano Spalletti pode alterar seu esquema para esta partida, incorporando o 4-2-3-1, já que Perotti e Salah estão novamente disponíveis. Sem os dois, o treinador estava adotando o 3-4-3 “da moda”, que dificilmente funcionaria com a dupla argentino-egípcia em campo. Por este motivo, El Shaarawy deve iniciar a partida na reserva.

Totti Roma
Já acostumado, o lendário Totti começará a partida no banco (Foto: Divulgação/AS Roma)

Momento Palpiteiro

A necessidade de ambos os times pelos três pontos fará o jogo se abrir. Nestas condições a Roma mostra-se muito favorita, já que pode contar com o oportunismo de Edin Dzeko, artilheiro do campeonato até aqui, com 17 gols. Porém, engana-se quem analisa as equipes apenas pelas posições na tabela e resultados recentes. Em situações parecidas, o time da casa tende a surpreender mais que o normal, pois joga sem pressão, já que o adversário é, em tese, muito superior. O palpite desta edição é de vitória romanista, mas com boas emoções. Um placar de 2 a 1 favorável à Roma seria plausível.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha Técnica – Crotone x Roma

Data: 12/02/2017
Hora: 09:30h, horário de Brasília
Local: Estádio Ezio Scida, Crotone
Árbitro: Carmine Russo

Crotone (4-4-2): Cordaz; Rosi, Ferrari, Ceccherini e Mesbah; Nalini, Crisetig, Barberis e Stoian; Falcinelli e Trotta. Técnico: Davide Nicola.

Roma (4-2-3-1): Szczesny; Rüdiger, Fazio, Manolas e Emerson; de Rossi e Strootman; Salah, Nainggolan e Perotti; Dzeko. Técnico: Luciano Spalletti.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta