Rojo: “A Copa começa agora para nós”

Autor do gol da classificação argentina, Rojo acredita que a vitória sofrida sobre a seleção nigeriana trará um novo horizonte para a equipe

Foto: AFP

Na tarde dessa terça-feira (26), a Argentina fez seu último jogo pela fase de grupos da Copa do Mundo 2018, onde encarou a Nigéria. Precisando ganhar o jogo para se manter viva na competição, a seleção sul-americana entrou em campo na terceira colocação, com 1 ponto. Já os africanos, estavam na segunda colocação, com 3 pontos conquistados. O grupo D também contava com Croácia e Islândia.

Jogando pelo empate, a Nigéria tomou pressão logo no início do jogo. Para a Argentina era tudo ou nada, e deixaram isso claro nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 14, Messi recebeu uma lançamento perfeito de Banega. O camisa 10 ganhou na corrida do zagueiro e mandou um canhão no canto direito de Uzoho, para desencantar nesta edição da Copa.

A Nigéria esboçou reação mas só conseguiu a chance clara quando Mascherano agarrou Balogun dentro da área, no início do segundo tempo. Após a consulta do VAR, Moses deixou tudo igual, de pênalti. Aos 30 minutos, Rojo tocou a bola com o braço e novamente o árbitro verificou o VAR. Mas desta vez, nada de pênalti. Com raça, a Argentina não desistia de passar pela defesa africana. E a recompensa veio aos 40 minutos, no cruzamento de Mercado e conclusão de primeira de Rojo.

“Eu sabia que ia marcar. Eu disse aos meus companheiros”, disse Rojo, autor do gol da classificação da Argentina. “Tínhamos que ganhar de qualquer jeito. A Copa começa agora para nós”, completou.

Criticado por suas últimas atitudes na seleção, o técnico Sampaoli também deu entrevista após o jogo de classificação: “Esses atletas jogaram com o coração e com rebeldia. Se impuseram contra um rival muito difícil”, comentou o treinador.

A Argentina volta em campo dia 30, nas oitavas de final, contra a França.

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply