Notícias

Sem categoria

Rogerinho supera prata de casa e conquista o Challenger de Santiago

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após uma semana conquistar o aberto de São Paulo, o paulista Rogerinho alcançou seu nono título de nível challenger em simples

Neste sábado (11), o paulista Rogério Dutra Silva conquistou seu nono título de torneios Challenger na carreira. Contra o chileno Nicolas Jarry, convidado da competição e número 249 do ranking da ATP, por dois sets a zero no placar de 7/5 e 6/3 em uma hora e trinta e três minutos, levantando a taça em Santiago. Este foi a 20ª final de Challengers do paulista de 33 anos, possuindo 9 títulos na categoria. Seu último título havia sido em Bordeaux, em 2016.

O primeiro set começou com Rogerinho sendo quebrado, conseguindo devolver somente no décimo game, com o suíço sacando para fechar o set, mas o brasileiro conseguiu empatar em 5/5, depois confirmando o serviço no game seguinte e quebrando novamente, fechando o set em 7/5 em 55 minutos.

No segundo set, Rogerinho começou a sacar melhor, e perdendo poucos pontos em seus games de serviço, quando teve oportunidade, o brasileiro quebrou o serviço do chileno no oitavo game, deixando o placar em 5/3, servindo para o ponto do torneio, onde fez 40/15, conquistando o nono challenger em sua carreira.

Com a vitória, o brasileiro conseguiu devolver a vitória sobre o chileno, onde perdeu no mesmo torneio em 2015, sendo eliminado na primeira rodada do campeonato e o confronto entre os dois tenistas está com uma vitória para cada.

A jornada do brasileiro título começou na primeira rodada contra o espanhol Samper-Montana, depois o brasileiro Zampeieri na segunda rodada. Nas quartas de finais, Rogerinho perdeu o primeiro set do torneio para o brasileiro, naturalizado Lindell, onde venceu por 2 sets a 1. Na semifinal venceu com tranqüilidade o italiano Bolelli, até chegar a final e conquistar em cima do chileno e convidado Jarry.

Com a conquista, Rogerinho poderá ficar em 82° no ranking da ATP, que já foi exatamente seu melhor ranking da carreira, conquistado em julho do ano passado. O brasileiro ainda depende de resultados paralelos, pois diversos tenistas estão disputando o Masters 1000 de Indian Wells, mas poderá alcançar essa marca, porque disputará na próxima semana o challenger de Buenos Aires.

Quilmes

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta