Roger Machado avalia estreia do Palmeiras e elogia Lucas Lima

Palmeiras venceu o Santo André por 3 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paulista

A equipe do Palmeiras estreou com o pé direito em 2018. O Verdão recebeu o Santo André, na estreia do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Willian, Lucas Lima e Keno.

“Em alguns momentos, naturalmente, o adversário teve superioridade. Mas um primeiro tempo excelente, onde depois dos quinze minutos tivemos um volume forte de jogo e onde saíram as principais jogadas. Na volta para o segundo eles tiveram um volume maior. Nesse primeiro momento a gente tem na cabeça as substituições muito pela parte física, pelo início de ano. Aí voltamos a ter o domínio da partida. Fiz substituições de meio para ter o domínio no meio. Bruno fez muito bem. E o Keno entrou para empurrar a defesa para trás”, analisou o treinador Roger Machado, que fez a sua estreia no comando do Palmeiras.

Para Roger Machado, um dos destaques da noite foi também estreante Lucas Lima, que anotou o segundo gol da equipe na noite.

“Um dos destaques foi o Lucas, que atuou muito bem. Se movimentou, roubou bolas, deu assistência e se movimentou. Deu ritmo no nosso meio-campo. Ao lado de outros ele foi o destaque da partida, como o Felipe, que fez um belo jogo. Borja participou bastante do jogo, poderia ter sido premiado com uma oportunidade mais clara para ele finalizar”, disse o treinador.

Com o elenco recheado de estrelas, Roger Machado foi questionado sobre como controlar o vestiário.

“Tudo parte do equilíbrio entre as ações do jogo. Eu não consigo fazer um bom time com onze atacantes. O equilíbrio entre se defender e atacar bem faz parte de ter essa média de jogadores ofensivos que consigam carregar o time para frente, mas sem se descuidar da parte defensiva. O futebol é um esporte que o placar pode ser mínimo. Se você parte do zero do placar, a chance de levar perigo para o adversário é maior. Outras vezes é decidido porque você é extremamente ofensivo no jogo. As escolhas vão ser sempre pautadas nessas questões, o equilíbrio das forças”, finalizou o treinador

Clique na imagem para acessar o site

.

 

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply