Notícias

Outros

Federer vence Robin Haase e volta a ser nº 1 do mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Rotterdam, nessa sexta-feira Roger Federer venceu Robin Haase de virada e voltou a ser número 1 do mundo

O tênis é um  esporte que exige muito do físico dos jogadores. Braços, pernas e mente tem que estar em perfeita harmonia para ser um grande jogador de tênis.

Para Roger Federer parece que essa harmonia ainda está em perfeita forma mesmo aos 36 anos, mesmo após lesões nas costas e no joelho. Roger Federer hoje voltou a ser o melhor jogador rankeado.

A partida começou estranha para o Roger Federer, um 6-4 para o atleta da casa Robin Haase. Até o Federer sente pressão nesses momentos.

O suíço que entrou no torneio sabendo que só precisaria de três triunfos no torneio para a voltar a liderança do ranking. Então no segundo set o suíço dominou. E no terceiro o suíço continuou dominando e venceu a partida de virada com 4-6 6-1 6-1.

O melhor jogador do momento também é o maior vencedor de Grand Slams.

 

Federer agora se torna o jogador mais velho a ser líder do Ranking da ATP.

É também o jogador que tem mais semanas como líder do ranking, além de ser o maior vencedor de slams.

O reinado do Federer parece não ter acabado, a emoção que o jogador suico continua tendo ao jogar tênis é algo apaixonante e explosivo.

Mesmo vencendo, continua lutando contra si próprio

Para tantas pessoas que acharam que ele estava acabado depois da lesão no joelho, viu que o Roger vai lutar todos os dias para superar os seus limites.

“Acho que alcançar o número 1 é uma das maiores conquistas em nosso esporte. Conseguir isso aos 36, quase 37 anos, é um sonho absoluto”, disse Federer, que se tornou o mais velho número 1 na história do ranking da ATP. ”

“Esse é um momento especial e não posso acreditar que aconteceu aqui, porque em Roterdã eu consegui um convite para o qualificatório em 1999 e esse foi o início da minha carreira”

Ainda não se sabe se ele jogará a temporada de saibro, ou quanto tempo ele ficará no topo do ranking. Mas onde ter recorde ele ira buscar.

O próximo parece ser alcançar os 100 títulos em ATP. O jogador continua em Rotterdam onde fará as semifinais nesse sábado.

 

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (356 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta