Notícias

Outros

Roger Federer e Novak Djokovic decidem o Masters 1000 de Cincinnati

cincinnati_12_getty1-1440339392-800

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em alta, Novak Djokovic busca primeiro título em Cincinnati contra Federer

Roger Federer e Novak Djokovic entram em quadra para decidir mais uma vez o título de Cincinnati. O suíço é o maior vencedor do torneio com sete conquistas, enquanto o sérvio precisa desse título para se tornar o primeiro jogador a vencedor todos os títulos de Masters do circuito. A partida será disputada às 17 horas de Brasília.

Como chegaram a final

Reprodução: ATP

Atrapalhados pela chuva que atrapalhou sessões em Cincinnati essa semana, Roger Federer e Novak Djokovic se saíram bem em seus confrontos.

Roger Federer chega um pouco mais descansado à final, já que no começo do segundo set David Goffin desistiu após apresentar lesão. Antes do belga, Federer passou por um difícil confronto contra o compatriota Stan Wawrinka e venceu por 6/7 7/6 6/2. O suíço também passou pelo argentino Leonardo Mayer e pelo alemão Peter Gojowczyk.

Novak Djokovic teve uma semana com adversários mais pesados que o Federer. Começou na segunda-feira contra o americano Steve Johnson, na única vitória em sets diretos. Logo após derrotou Mannarino em três sets. Em três sets também foi o triunfo contra o Búlgaro Grigor Dimitrov na oitava de final. As últimas duas partidas antes da final foram contra o canadense Milos Raonic e o croata Marin Cilic.

Djokovic confiante para o confronto

As condições foram totalmente diferentes do resto da semana. Havia muita humidade, a bola estava muito rápida e isso não nos deixou jogar ao nosso melhor nível. No segundo set comecei a melhorar mas não soube aproveitar as oportunidades e fomos para o terceiro e aí estive muito bem”

“Com o Roger já perdi em várias ocasiões, em várias finais. Esta será a minha sexta final aqui, por isso espero que seja de vez e possa levar o título”,

Roger Federer se empolga com o embate

“É sempre um sentimento estranho ganhar por desistência, especialmente nas rondas importantes dos torneios. Mas as coisas são assim. Estou entusiasmado por voltar a uma final aqui em Cincinnati, especialmente diante do Djokovic. É bom para refrescar a nossa rivalidade. É bom vê-lo voltar depois de ter vencido em Wimbledon. Vai ser muito entusiasmante”

“150 finais é impressionante, posso ganhar o meu 99.º título e o meu oitavo em Cincinnati, mas nada disso vai ser giro se perder.”

H2H

Novak Djokovic leva vantagem para Roger Federer no h2h por uma partida. O último confronto entre os dois foi em Melbourne em 2016 com vitória do sérvio em quatro sets. Djokovic tem 23 vitórias enquanto o Federer tem 22. Em Cincinnati, Federer venceu as três partidas, as três foram em finais. As finais entre eles foram em 2009, 2012 e 2015.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (373 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta