Roger Federer e Novak Djokovic decidem o Masters 1000 de Cincinnati

Em alta, Novak Djokovic busca primeiro título em Cincinnati contra Federer

Roger Federer e Novak Djokovic entram em quadra para decidir mais uma vez o título de Cincinnati. O suíço é o maior vencedor do torneio com sete conquistas, enquanto o sérvio precisa desse título para se tornar o primeiro jogador a vencedor todos os títulos de Masters do circuito. A partida será disputada às 17 horas de Brasília.

Como chegaram a final

Reprodução: ATP

Atrapalhados pela chuva que atrapalhou sessões em Cincinnati essa semana, Roger Federer e Novak Djokovic se saíram bem em seus confrontos.

Roger Federer chega um pouco mais descansado à final, já que no começo do segundo set David Goffin desistiu após apresentar lesão. Antes do belga, Federer passou por um difícil confronto contra o compatriota Stan Wawrinka e venceu por 6/7 7/6 6/2. O suíço também passou pelo argentino Leonardo Mayer e pelo alemão Peter Gojowczyk.

Novak Djokovic teve uma semana com adversários mais pesados que o Federer. Começou na segunda-feira contra o americano Steve Johnson, na única vitória em sets diretos. Logo após derrotou Mannarino em três sets. Em três sets também foi o triunfo contra o Búlgaro Grigor Dimitrov na oitava de final. As últimas duas partidas antes da final foram contra o canadense Milos Raonic e o croata Marin Cilic.

Djokovic confiante para o confronto

As condições foram totalmente diferentes do resto da semana. Havia muita humidade, a bola estava muito rápida e isso não nos deixou jogar ao nosso melhor nível. No segundo set comecei a melhorar mas não soube aproveitar as oportunidades e fomos para o terceiro e aí estive muito bem”

“Com o Roger já perdi em várias ocasiões, em várias finais. Esta será a minha sexta final aqui, por isso espero que seja de vez e possa levar o título”,

Roger Federer se empolga com o embate

“É sempre um sentimento estranho ganhar por desistência, especialmente nas rondas importantes dos torneios. Mas as coisas são assim. Estou entusiasmado por voltar a uma final aqui em Cincinnati, especialmente diante do Djokovic. É bom para refrescar a nossa rivalidade. É bom vê-lo voltar depois de ter vencido em Wimbledon. Vai ser muito entusiasmante”

“150 finais é impressionante, posso ganhar o meu 99.º título e o meu oitavo em Cincinnati, mas nada disso vai ser giro se perder.”

H2H

Novak Djokovic leva vantagem para Roger Federer no h2h por uma partida. O último confronto entre os dois foi em Melbourne em 2016 com vitória do sérvio em quatro sets. Djokovic tem 23 vitórias enquanto o Federer tem 22. Em Cincinnati, Federer venceu as três partidas, as três foram em finais. As finais entre eles foram em 2009, 2012 e 2015.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply