Notícias

Sem categoria

Rockets enfrentam os Spurs buscando vencer a 11ª seguida na liga

Crouch

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rockets recebem os Spurs em busca da décima-primeira vitória seguida, além tentar de reduzir a diferença para San Antonio na divisão para meio jogo

Houston Rockets recebe, nesta terça-feira (20), o San Antonio Spurs no Toyota Center, casa dos Rockets, em partida válida pela temporada regular da NBA. O confronto entre o segundo e terceiro colocados não será transmitido por canal brasileiro algum. Contudo, caso a pessoa se interesse por esse jogo, ele tem a previsão de início às 23:00, horário de Brasília.

Uma das maiores histórias dessa temporada, sem dúvidas, é a melhora que os Rockets tiveram com Mike D’Antoni no comando técnico. Nem é preciso dizer que o estilo agressivo do sistema ofensivo de D’Antoni caiu como uma luva para James Harden. Mais ainda, esse estilo caiu como uma luva para o supporting cast do time também, caras como Eric Gordon e Ryan Anderson, que possuem um bom arremesso e conseguem aumentar a amplitude do ataque.

No entanto, como aqueles sensacionais times do Phoenix Suns de Steve Nash, Amar’e Stoudemaire e cia, esse Houston Rockets sofre com uma péssima defesa. O time tem uma ótima média de 113 pontos por jogo, segunda melhor marca da liga, porém cede quase 106 pontos por partida.

Rockets

Em outras palavras, esse estilo de D’Antoni é efetivo apenas na temporada regular, capaz de ter boas campanhas, como vimos naqueles times de Phoenix e agora em Houston. Contudo, nos playoffs a história é outra: as equipes tendem a aumentar a intensidade defensiva na pós-temporada. Desse modo, queimar os ataques com menos de sete segundos é uma péssima estratégia pois, além de não procurar um arremesso seguro, dá ao outro time uma quantidade maior de posses ofensivas.

São dez vitórias seguidas, porém não acredito que os Rockets possuem capacidade de vencer Golden State ou San Antonio. Spurs, que são os adversários de Houston nesta terça-feira, exemplificam o significado de uma franquia equilibrada. Mesmo depois de sua maior estrela, Tim Duncan, ter se aposentado, a equipe joga como se nada tivesse acontecido.

Kawhi Leonard está se tornando em um dos melhores jogadores da liga, Parker e Ginobili continuam exercendo suas funções de antigamente, mesmo sem o mesmo fôlego de antes e Aldridge e Gasol aceitaram bem essa realidade de não serem o “número 1” do time. Em outras palavras, existe uma fundação sólida que, apesar de não aparentar ser animadora em momento, é tão consistente quanto uma rocha.

Resultado de imagem para gasol aldridge

Traçando um paralelo com a NFL, os Spurs são os Patriots da NBA. Aqueles times bem montados, que te irrita muitas vezes por sempre chegarem forte e que possuem HC’s que são a chave e representam essa estabilidade e eficiência. Isso não quer dizer que Duncan e Brady são jogadores de sistema, apenas digo que não teriam carreiras tão gloriosas se não fosse por Popovich e Belichick.

Rockets e Spurs é um clássico da conferência Oeste. Muito além de estarem na mesma divisão, as franquias ficam no mesmo estado. Enquanto Houston é aquele time de mercado grande, sempre chamou as atenções, San Antonio sempre foi deixado de lado. Foi somente com o início da parceria de Duncan e Popovich, aliada com os serviços de David Robinson, que os Spurs passaram a ser notados pelo resto da liga.

Será partida bem interessante, até porque os Rockets estão apenas um jogo e meio atrás de San Antonio. Em caso de vitória dos comandados de D’Antonio, as duas equipes ficam virtualmente empatadas dentro da divisão.

Penso que Harden terá mais um daquelas noites de MVP e Houston conseguirá vencer a décima-primeira seguida. Além de Harden e a força da torcida do Toyota Center, o brasileiro Nenê será peça fundamental para parar o jogo de garrafão de Gasol e Aldridge. A história do basquete já mostrou que quem controla o garrafão, controla o jogo.

De qualquer maneira, será uma baita partida, aberta ofensivamente e disputada até o final. Individualidade e correria de Houston ou a experiência e jogo coletivo de San Antonio. Enfim, será a melhor partida desta noite de terça.

Imagem relacionada

Provável time do Houston Rockets:

PG – Patrick Beverly

SG – James Harden

SF – Trevor Ariza

PF – Ryan Anderson

C – Nenê Hilário

Provável time do San Antonio Spurs:

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Pau Gasol

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta