Notícias

Sem categoria

Rockets e Thunder fazem duelo de candidatos a MVP

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rockets recebe o Thunder em partida que marca o confronto de dois fortes candidatos ao prêmio de MVP: Harden e Westbrook

Oklahoma City Thunder viaja, nesta quinta-feira (dia 05), até o sul norte-americano para enfrentar o Houston Rockets, em partida válida pela temporada regular da NBA. O confronto, que acontecerá no Toyota Center em Houston, tem previsão para se iniciar às 23:00, horário de Brasília. Infelizmente, nenhum canal brasileiro transmitirá o jogo, porém, aos interessados, não será difícil encontrar sites pela internet com links ao vivo da partida.

Muito além do encontro de duas equipes bem colocadas na conferência oeste, terceiro e sexto lugares para Rockets e Thunder, respectivamente, nesse exato momento, marcará o encontro entre os dois maiores candidatos para o prêmio de MVP (most valuble player – “jogador mais valioso): James Harden e Russell Westbrook. O interessante é que a história por trás desses dois armadores é bem parecida.

Russell Westbrook, depois de Kevin Durant protagonizar um novo, porém versão bem mais soft, da separação de Shaq & Kobe, deixou OKC para jogar em Oakland, herdou um time “fraco” e tinha que provar que não era um mero sidekick de Durant. Chegamos quase até a metade da temporada regular e ex-armador de UCLA está com incríveis médias de 30,9 pontos, 10,4 rebotes e 10,5 assistências; em outras palavras, ele tem um triplo duplo de média. É como se aquele jogador do my player dos jogos de NBA 2k, com stats inacreditáveis, fosse posto na vida real.

Resultado de imagem para rockets thunder

No outro lado, temos James Harden. Depois de uma temporada 2015-16 decepcionante, rumores que ele teria sido o pivô da demissão do treinador Kevin McHale, 2016-17 seria um novo começo. Com a contratação de Mike D’Antoni como novo head coach, ficou claro que Harden seria o alicerce da franquia. Sem Dwight Howard, sem distrações, esse seria seu momento de brilhar.

Os números do “barba” são bem parecidos com os de Westbrook: 28,4 pontos, 8,2 rebotes e 11,9 assistências. Em compensação, os Rockets estão seis jogos e meio na frente de Oklahoma City.

Temos ainda mais da metade dos jogos para o término da temporada regular, mas uma coisa eu posso garantir: James Harden ganha o MVP apenas se Houston conseguir terminar em segundo na conferência, ultrapassando San Antonio. A menos que os Rockets, liderados por Harden e o ataque rápido de D’Antoni, consigam uma campanha espetacular, o prêmio irá para Russell Westbrook porque será a melhor história.

Não estou dizendo que Westbrook não mereça ganhar, isso prova apenas que quem ganhar o MVP é a melhor história. Esse ano será justo, mas nos anos que Steve Nash ganhou o prêmio, por exemplo, não foi.

Jogando em casa, com uma boa sequência de cinco partidas invictos, os Rockets devem ser os favoritos para esse confronto. Vendo o estilo de ambos os times, junto com os protagonistas em questão, prevejo que teremos um shootout no Toyota Center.

Resultado de imagem para rockets thunder

De qualquer jeito, Houston também tem melhores peças complementares que OKC. Eric Gordon deve ser o favorito para ganhar o prêmio de melhor sexto homem, Ryan Anderson voltou a ser aquele big man chutador que fora tão fundamental nos anos de Orlando, Trevor Ariza como aquele cara que compensa Harden na parte defensiva e Montrezl Harrell e Clint Capella, dois ótimos pivôs que trazem força para o garrafão texano.

Apesar da dupla Adams e Sabonis ter muito potencial, vejo o filho do maior jogador europeu de todos os tempos é ainda um novato e precisa se adaptar ao novo jogo da NBA. Oladipo é um armador talentoso, pontuador, mas extremamente inconsistente. Por isso que Orlando não exitou em mandá-lo para OKC por Ibaka.

Em suma, esse Rockets X Thunder será uma daquelas belas partidas de basquete ofensivo. Será uma batalha entre os dois maiores candidatos para o prêmio de MVP dessa temporada. Houston, time top 3 da conferência e jogando em casa, será o favorito para faturar a partida. Contudo, não fique surpreso se Westbrook anote um triplo duplo e OKC consiga um upset.

Além do mais, Capella é dúvida para a partida, então deve ser a chance para que o brasileiro Nenê Hilário consiga jogar mais minutos, como reserva de Harrell.

Resultado de imagem para rockets thunder

Prováveis escalações:

Rockets: PG: Patrick Beverly; SG: James Harden; SF: Trevor Ariza; PF: Ryan Anderson; C: Montrezl Harrell.

Thunder: PG: Russell Westbrook; SG: Victor Oladipo; SF: Andre Roberson; PF: Domantas Sabonis; C: Steven Adams.

Por Pedro Pacola

Clique na imagem para acessar o site.
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta