Esportes Mais

Robinho, Pratto e Marlone: veja as novidades do Atlético MG nesta segunda

Atlético Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Após reapresentação, diretoria do Atlético Mineiro segue tendo muito trabalho para manter seus jogadores para a temporada 2017

Após se reapresentar no último Sábado, o Atlético segue tentando definir o futuro de alguns de seus jogadores. Com um grupo repleto de estrelas, a diretoria atleticana corre para tentar manter todos no elenco para a temporada 2017, que promete ser bem vitoriosa.

O diretor de futebol do clube mineiro Eduardo Maluf voltou à cidade do Galo, após ser afastado por causa de um câncer no estomago que o impossibilitou de exercer as suas funções no clube.

Pratto

Sem propostas oficiais por Lucas Pratto, o Atlético espera uma investida chinesa para definir o futuro do atacante no time. No ano passado o Galo rejeitou uma proposta no valor de R$ 64 milhões de reais, perto do fim da janela asiática, quando os times se movimentam mais para contratar os jogadores.

Pratto tem contrato com o Galo até o fim de 2018 e a diretoria aguarda uma proposta até fevereiro pelo jogador.

O Atlético já recebeu sondagens de Sevilla, West Ham, Palmeiras, e de vários clubes chineses, mas nada oficial.

Robinho

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O interesse do Santos em contar com Robinho parece ter chegado ao fim de vez. Em entrevista ao Esportes UOL, o presidente do Atlético Daniel Nepomuceno revelou que o jogador é inegociável.

Robinho tem contrato com o Galo até dezembro e sua multa rescisória tem valor de 100 milhões de reais, valor muito acima do que o clube paulista pagaria.

Na última sexta feira, a advogada do jogador se reuniu com Modesto Roma Júnior, Presidente santista, para acertar a forma de pagamento de uma dívida que o Santos tem com o atacante. Na reunião o mandatário aproveitou para falar da ida do craque, mas foi avisado que uma proposta formal deveria ser feita direto com o Atlético.

Marlone

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Segundo informações o Corinthians teria aceitado uma proposta do Atlético pelo meio campo Marlone, de 24 anos. O valor da negociação seria no valor de 3 milhões de Euros (10,1 milhões de reais) e mais o perdão da dívida referente à compra de Giovanni Augusto.

A transferência ainda não foi concretizada porque o clube paulista exigiria receber 5 milhões de reais à vista, causando descontentamento da diretoria atleticana.

Se a negociação for fechada, o Atlético teria 100% dos direitos econômicos do jogador, que eram pertencentes à Penapolense e ao Corinthians.

Roger Bernardo

Foto: Getty Images

O volante Roger Bernardo já assinou um pré-contrato com o Atlético e a partir de julho, quando seu contrato com o Ingolstadt termina, será oficialmente jogador do clube. O jogador assinou um vinculo de três temporadas com o clube mineiro.

Roger, de 31 anos, teve passagens por Figueirense, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Palmeiras e Ingolstadt.

Rapidinhas

Frustrando interesse do Galo, o volante Rithely renovou seu contrato com o Sport, até 2022, enquanto Gabriel, ex-Palmeiras, acertou sua ida para o Corinthians.

Diego Tardelli, que tinha o nome ventilado em vários clubes brasileiros, inclusive o Atlético, irá fazer pré-temporada com o Shandong Luneng e deve ficar por lá.

A negociação do Galo com Arouca segue emperrada. O Atlético já se acertou com o jogador, mas o Palmeiras dificulta a liberação.

Clique na imagem para acessar o site.

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login