Notícias

Futebol Internacional

River e Boca fazem Superclássico no Monumental

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

River busca vitória no Superclássico para amenizar derrota dolorida para o Lanús pela Libertadores e diminui diferença de pontos para o Boca. Por outro lado, o Boca Juniors busca vencer o rival e aumentar vantagem de pontos para 12

Falar em River Plate e Boca Juniors é falar das duas maiores equipes do futebol argentino. O clássico vai muita além das quatro linhas, já começa com as provocações durante a semana dos torcedores, e quando chega o dia do duelo, a Argentina toda ficava voltada para o clássico de maior rivalidade no mundo.

Na noite deste domingo, ás 19:05, horário de Brasília, e ás 18:05, horário de Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors se enfrentam no Superclássico. A partida será válida pela pela oitava rodada do campeonato argentino,e o palco desse grande duelo será o Monumental de Nuñez.

O retrospecto entre ambas as equipes é de equilíbrio. As equipes nos últimos anos se enfrentaram 47 vezes, o River venceu 16, o Boca 16 e obtivemos 15 empates. Nos dois últimos confrontos da temporada passada, esse equilíbrio prevaleceu. O Boca venceu no Monumental por 4 a 2, o River devolveu na Bombonera por 3 a 1.

Com 12 pontos, o River Plate está nesse momento na 12ª posição. Também por priorizar a Libertadores, a equipe não vence há quatro jogos. Aos poucos, os jogadores e a torcida vão assimilando a histórica eliminação e voltando as suas atenções ao campeonato nacional. A equipe de Gallardo chegou a ter no agregado contra o Lanús 3 a 0, mas acabou levando 4 a 3 no agregado e ficou sem a vaga a final da Libertadores. Na rodada passada, o River foi goleada por 4 a 0 para o Talleres.

Os bosteros vem para esse clássico com extrema confiança, o time de Guillermo é o líder com 100% e tendo uma vantagem de 6 pontos para o segundo colocado, além de ter o melhor ataque e melhor defesa. Na última rodada, o Boca amassou por 4 a 0 o Belgrano.

Pelo lado do River, Gallardo não deverá contar com Enzo Pérez, que se lesionou na partida da última terça (31/07); Saracchi não se recuperou de um de uma lesão muscular, e não foi relacionado.

O Boca Juniors não terá problemas para essa partida, exceto Fernando Gago que estar fora por aproximadamente 6 meses. O Boca deve ser a mesma equipe que vem atuando, destaque para Nándéz, que foi um dos principais jogadores bostero contra o Belgrano.

Gallardo, técnico do River, falou em levantar o ânimo da equipe vencendo o Boca.

“Temos a possibilidade de jogar uma partida que nos permita lavar a alma. O melhor que poderia acontecer com a gente é este jogo de domingo.”

Pelo lado do Boca, Guillermo falou em revanche do River para cima do Boca.

 “Temos de entrar atentos na partida, porque para o River será uma espécie de “revanche” após a eliminação (para o Lanús). Vamos para o ataque.”

River X Boca

Ficha técnica – River Plate X Boca Juniors

Data: 05/11/2017.

Horário: 19:05, horário de Brasília; 18:05 horário de Buenos Aires.

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.

Árbitro: Nelson Pitana.

River Plate: Lux; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Rojas, Ausqui, Ignacio Fernández, Pity Martínez; Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Wilmar Barros, Nandéz, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Mais matérias sobre a Futebol Argentino

 

Enzo Matheus (158 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta