Notícias

+ Esportes

Rio 2016: Seleção Brasileira de Rugby feminino jogará três partidas em dois dias na primeira fase

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rugby brasileiro estreia com o feminino e com bastantes desafios

 Após muitos anos fora das Olimpíadas, o Rugby volta para o evento esportivo mais importante do mundo. Neste Sábado (06), o Brasil entra em campo com sua equipe feminina para fazer história, mas terá pela frente a Grã-Bretanha e o Canadá, além do Japão no Domingo (07).

 O Grupo C é considerado o mais forte de todos os grupos, pois há 3 grandes candidatas ao pódio Olímpico. O primeiro desafio do Brasil é ganhar da Grã-Bretanha, nação por qual surgiu o Rugby, a equipe europeia será uma grande barreira para o Brasil, porque a equipe britânica virá aos Jogos com um time praticamente baseado na seleção inglesa, campeã de umas das etapas da Série Mundial de Sevens na temporada passada, dentre as 12 atletas da Grã-Bretanha 11 atletas participam da seleção da Inglaterra.

A segunda partida será no mesmo dia da primeira, porém, desta vez com o Canadá. As canadenses são fortes candidatas ao pódio, pois ganharam última etapa da temporada passada da Série Mundial de Sevens. Com isso, o Canadá é considerado o terceiro melhor país na modalidade.

Rugby 7s Rio 2016 captains photo

Crédito da foto: (Getty Images)

 A terceira e última partida da primeira fase é contra o Japão, um jogo que promete muitas emoções. Na última temporada o Brasil enfrentou o Japão 4 vezes, ganhando 2 partidas e perdendo as outras 2 partidas, um jogo decisivo e que provavelmente vai definir quem passa para a próxima fase.

“Os Jogos Olímpicos representam a oportunidade única de mostrar a paixão que temos por esse esporte e todos os valores que ele nos agrega dentro e fora de campo. Temos a chance de jogar em casa e apresentar aos brasileiros o quanto o rugby pode ser um esporte democrático, onde cada um pode usar das suas melhores habilidades e ajudar o time a evoluir dentro de campo. Isso é trabalho em equipe, união, cooperação e respeito, pois cada um faz o seu melhor e ainda assim sempre busca superar as expectativas dentro das suas limitações” disse Paula Ishibashi, capitã da Seleção Brasileira, ao site oficial do Brasil Rugby.

Clique na imagem para acessar o site

Clique na imagem para acessar o site

Grupos, tabela e horários (Rugby Feminino Grupo C), local, convocação brasileira:

Grupo A: Estados Unidos, Fiji, Austrália e Colômbia

Grupo B: França, Espanha, Nova Zelândia e Quênia

Grupo C: Grã Bretanha, Brasil, Canadá e Japão

Sábado, dia 6 de agosto.

12h00 – Grã-Bretanha x Brasil

12h30 – Canadá x Japão

17h00 – Grã-Bretanha x Japão

17h30 – Canadá x Brasil

Domingo, dia 7 de agosto.

12h00 – Brasil x Japão

12h30 – Canadá x Grã-Bretanha

16h30 – Semifinal

17h00 – Quartas de final

Segunda, 8 de agosto.

12h30 – Disputas do 11º lugar e do 9º lugar; do 5º ao 8º semifinais.

17h30 – Disputa do 7º lugar; do 5º lugar, disputa pelo bronze e ouro.

Local: Estádio de Deodoro

Convocação: Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz Futuro Muhlbauer, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Leme Scatrut, Isadora Cerullo, Júlia Sardá, Juliana Esteves, Luiza Gonzalez da Costa Campos, Raquel Cristina Kochhann, Tais Bernal Balconi.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o obter detalhes.

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta