Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Resumo do dia 19

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fique por dentro de tudo que aconteceu nesse décimo nono dia dos jogos olímpicos Rio 2016

ATLETISMO

Marcha Atlética (Masculino): A marcha atlética foi disputada no Pontal e teve início às 08h00. O vencedor da prova foi Matej Toth, da Eslováquia, com o tempo de 3 horas e 40 minutos. Jared Tallent, da Austrália, e Hirooki Arai, do Japão, foram segundo e terceiro colocados respectivamente. O brasileiro Caio Bonfim foi o nono colocado e ao final da prova comemorou muito.

Marcha Atlética (Feminino): A China foi muito bem na categoria feminina da marcha atlética e colocou duas atletas no pódio. Hong Liu e Xiuzhi Lu ficaram com o ouro e prata respectivamente; Maria Guadalupe Gonzalez, do México, ficou com a prata.

Salto com Vara (Feminino): A grega Ekaterini Stefanidi conquistou o ouro no salto com vara ao atingir 4.85 metros. A americana Sandi Morris ficou com a prata e a neozelandesa Eliza Mccartney conquistou o bronze.

Revezamento 4 x 400m (Feminino): No revezamento as americanas ficaram com o ouro com o tempo de 3:21.42. A Jamaica ficou com a prata e a Ucrânia conseguiu beliscar o bronze.

Lançamento do Martelo (Masculino): O atleta do Tadjiquistão, Dilshod Nazarov, conquistou o ouro com a marca de 78.68 metros. A prata ficou com Ivan Tsikhan e o bronze com o polonês Wojciech Nowicki.

Revezamento 4 x 400m (Masculino): A Jamaica conquistou o primeiro lugar com o tempo de 2:58.29; seguido por Estados Unidos com o tempo de 2:58. 38; a Bélgica ficou com o terceiro lugar.

5000m (Feminino): As quenianas Cheruiyot e Obiri ficaram com o ouro e prata respectivamente; a etíope Almaz Ayana conquistou a medalha de bronze.

Revezamento 4 x 100m (Feminino): As garotas dos Estados Unidos conquistaram o ouro no revezamento com o tempo de 41.01, enquanto as jamaicanas conseguiram a medalha de prata e as britânicas conquistaram o bronze.

Revezamento 4 x 100m (Masculino): Com Usain Bolt na pista é praticamente impossível de perder né? Pois é! Jamaica deu show no revezamento e conquistou mais uma medalha de ouro. Japão e Canadá ficaram com a medalha de prata e bronze respectivamente; os Estados Unidos haviam chegado em terceiro, mas foram desclassificados após a final, pois houve um erro na primeira passagem de bastão.

Rio 2016
Bolt e Jamaica conquistam mais um ouro.

BADMINTON

Simples (Masculino): O Badminton conheceu seus dois representantes na final hoje. Foram disputadas duas semifinais, uma delas vencida pelo malaio Lee Chong Wei sobre o chinês Lin Dan por 2 sets a 1. Na outra semifinal o chinês Chen Long venceu o dinamarquês Viktor Axelsen por 2 sets a 0.

Simples (Feminino): O bronze foi decidido por WO, isso mesmo! Li Xuerui, da China, venceu a japonesa Nozomi Okuhara no WO e ficou com a medalha de bronze. O ouro começou a ser disputado às 10h25, entre a espanhola Carolina Marin e a indiana Sindhu Pusarla V., e a atleta da Espanha venceu por 2 sets a 1. Carolina Marin é bicampeã mundial e agora é campeã olímpica.

Rio 2016
Carolina Marin é bicampeã mundial e agora é campeã olímpica.

Duplas (Masculino): A final das duplas masculinas foram disputadas entre os malaios Goh V Sehm e Tan Wee Kiong e os chineses Haifeng Fu e Nan Zhang. E o ouro foi para a China, vitória por 2 sets a 1.

BASQUETE

Semifinal 1 (Masculino): A Sérvia não tomou conhecimento da Austrália e venceu o jogo por 87 a 61.N

Semifinal 2 (Masculino): Os Estados Unidos venceram a Espanha por 82 a 76 e garantiram vaga na final contra a Sérvia.

BOXE

Semifinais do Peso Mosca 52kg (Masculino): No primeiro assalto o atleta uzbeque, Shakhobidin Zoirov venceu por 3 a 0 Yoel Segundo Finol, da Venezuela, que, embora tenha perdido ficou com a medalha de bronze. No segundo assalto Misha Aloian, da Rússia venceu o chinês Jianguan Hu, que também ficou com o bronze.

Semifinais do Peso Meio-médio Ligeiro 64kg (Masculino): Fazliddin Gaibnazarov, do Uzbequistão, venceu o russo Vitaly Dunaytsev  no primeiro assalto por 2 a 1 e avançou à final; o russo ficou com o bronze. No segundo assalto o atleta Lorenzo Sotomayor Collazo, do Azerbaijão, venceu por 3 a 0 o alemão Artem Harutyunyan, e avançou à final.

Semifinais do Peso Superpesado +91kg (Masculino): No primeiro assalto vitória do francês Tony Victor JamesYoka por pontos, no total foi 2 a 1 sobre o croata Filip Hrgovic, que ficou com o bronze.

Semifinais do Peso Médio 69 – 75kg (Feminino): No primeiro assalto a americana Claressa Maria Shields venceu por 3 a 0 Dariga Shakimova, do Cazaquistão, enquanto no segundo assalto a holandesa Nouchka Fontijn venceu por 2 a 1 a chinesa Qian Li.

Final do Peso Leve 57 – 60kg (Feminino): Ouro para a francesa Estelle Mossely e prata para Junhua Yin, da China, a luta terminou em 2 a 1.

CANOAGEM

Caiaque Individual (K1) 200m Masculino / Baterias: Foram realizadas três baterias, na primeira o alemão Ronaldo Rauhe foi o primeiro colocado, seguido pelo italiano Manfredi Rizza e o canadense Mark de Jonge. Nesta bateria o brasileiro Edson Isaias foi o sétimo colocado, com o tempo de 35.665 segundos. O vencedor da segunda bateria foi o francês Maxime Beaumont, já na terceira bateria Liam Heath, da Grã-Bretanha, foi o vencedor.

Canoa Dupla (C2) 1000m Masculino / Baterias: Foram realizadas duas baterias, a primeira contou com cinco atletas, dentre eles os brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, que foi o vencedor. A segunda bateria contou com seis atletas, e o vencedor foi o alemão Sebastian Brendel.

Caiaque Quarteto (K4) 500m Feminino / Baterias: Foram realizadas duas baterias nesta prova, onde a primeira foi vencida por Belarus e a segunda pela Hungria. Estas duas seleções já estão classificadas diretamente para a final A, as demais se classificaram para as semifinais.

Caiaque Quarteto (K4) 1000m Masculino / Baterias: A prova foi disputada em duas baterias com sete países. Na primeira bateria a forte Alemanha venceu e avançou diretamente à final, a exemplo do que aconteceu com a República Tcheca na segunda bateria.

Caiaque Individual  (K1) 200m Masculino / Semifinais: O britânico Liam Heath venceu a primeira semifinal e o francês venceu a segunda semifinal. O melhor tempo de todas as semifinais foi do britânico com 34.076 segundos.

Canoa Dupla (C2) 1000m Masculino / Semifinais: A dupla ucraniana Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk venceram a primeira semifinal e uma dupla cubana venceu a segunda semifinal.

Caiaque Quarteto (K4) 500m Feminino / Semifinais: Nova Zelândia e Alemanha ganharam as duas semifinais.

Caiaque Quarteto (K4) 1000m Masculino / Semifinais: Austrália venceu a primeira semifinal e Eslováquia venceu a segunda semifinal. O Brasil estava na segunda semifinal e terminou em sexto lugar (última colocação), mas está na Final B.

Rio 2016
Clique na foto para acessar o site

CICLISMO

BMX (Feminino): Uma corrida muito disputada definiu a vencedora. Mariana Pajon, da Colômbia, ganhou o ouro com o tempo de 34.093; Alise Post, dos Estados Unidos e Stefany Hernandez, da Venezuela ficaram com a prata e bronze respectivamente.

BMX (Masculino): Connor Fields garantiu mais um ouro para os Estados Unidos; Jelle van Gorkom, da Holanda, e Carlos Alberto Ramires Yepes, da Colômbia, garantiram a prata e bronze respectivamente.

FUTEBOL

Decisão do Bronze (Feminino): A seleção brasileira perdeu a disputada do bronze para o Canadá. Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, o Canadá venceu o Brasil pelo placar de 2 a 1. Deanne Rose e Christine Sinclair marcaram para as canadenses, e, Beatriz marcou o gol das brasileiras. Embora tenham perdido a disputa do bronze, as meninas do Brasil foram aplaudidas após o término da partida.

Decisão do Ouro (Feminino): O Maracanã recebeu a final do futebol feminino entre Alemanha e Suécia e as alemães se deram melhor na disputa. Com gols somente no segundo tempo, as germânicas venceram as suecas por 2 a 1 e se sagraram campeãs olímpicas no futebol feminino. É o primeiro ouro da Alemanha nesta modalidade.

Rio 2016
Seleção alemã garante ouro inédito sobre a Suécia. Vitória por 2 a 1. (Foto: twitter.com/rio2016)

GINÁSTICA RÍTMICA

Individual Geral: Ao final das quatro rotações (fita, argola, maça e bola), Margarita Mamum, da Rússia, ganhou a fase classificatória, somando 74.383 pontos. As 10 primeiras colocadas se classificaram para a final do individual geral. A brasileira Natalia Gaudio terminou na 23ª posição.

GOLFE

Torneio Individual (Feminino): Após o término da rodada 3 do torneio individual feminino de golfe, Inbee Park, da Coreia do Sul, lidera o torneio seguida de Gerina Piller, dos Estados Unidos. As brasileiras Miriam Nagl e Victoria Lovelady estão na 55ª e 58ª colocação respectivamente.

HANDEBOL

Semifinal 1 (Masculino): Polônia e Dinamarca fizeram um belo jogo na Arena do Futuro, porém os dinamarqueses levaram a melhor e avançaram à final contra a França ao vencerem a Polônia por 29 a 28.

Semifinal 2 (Masculino): Em jogo pra lá de emocionante, a França eliminou a Alemanha e avançou à final. O jogo terminou com o placar de 29 a 28, com direito a gol francês faltando dois segundos para o final de jogo.

HIPISMO

Salto Individual: O britânico Nick Skelton levou a medalha de ouro na categoria. Os brasileiros Alvaro Doda e Pedro Veniss ficaram na 9ª e 16ª colocação respectivamente.

HÓQUEI SOBRE GRAMA

Decisão do Bronze (Feminino): A Alemanha ganhou a medalha de bronze ao vencer a Nova Zelândia por 2 a 1 no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro. Charlotte Stapenhorst e Liza Schutze marcaram os gols das alemães; Olivia Merry marcou o gol das neozelandesas.

Decisão do Ouro (Feminino): Um jogão em Deodoro digno de final definiu a grande seleção campeã. A Grã-Bretanha venceu a Holanda nos shoot outs por 2 a 0, após empate no tempo normal por 3 a 3.

LUTA OLÍMPICA

57kg Estilo Livre (Masculino): Vladimer Khinchegashvili, da Geórgia, venceu por 3 a 1 Rei Higuchi, do Japão e conquistou o ouro olímpico na categoria.

74kg Estilo Livre (Masculino): Hassam Aliazam, do Irã, venceu por 3 a 1 o russo Aniuar Geduev e conquistou o ouro na categoria.

NADO SINCRONIZADO

Rotina Livre (Equipes): A equipe campeã e medalhista de ouro foi a Rússia, com 196.1439 pontos. A China ficou com a prata ao fazer 192.9841 pontos e o Japão ficou com a medalha de bronze totalizando 189.2056. O Brasil terminou em sexto lugar com 171.9985 pontos.

Rio 2016
Rússia é campeã do nado sincronizado. (Foto: twitter.com/rio2016)

PENTATLO MODERNO

Natação (Feminino): Foi disputada a sexta bateria onde seis atletas competiram na natação. A vencedora geral nos 100m e 150m foi a russa Gulnaz Gubaydullina, que somando o tempo das duas provas ficou em primeiro lugar com 2:07.94 e obteve o recorde olímpico.

Evento Combinado (Feminino): Após a soma de todos os pontos conquistados nas provas anteriores a australiana Cloe Esposito conquistou o ouro, seguida por Elodie Clouvel, da França, com o prata e da polonesa Oktawia Nowacka, que ficou com o bronze. A brasileira Yane Marques terminou na 23ª posição.

POLO AQUÁTICO

Disputa do 7º e 8º lugar (Feminino): A China ficou com o 7º lugar nas Olimpíadas após vencer a seleção brasileira por 10 a 5. A artilheira do jogo foi a brasileira Izabella Chiappini, que anotou 3 gols.

Disputa do 5º e 6º lugar (Feminino): A Espanha conquistou o 6º lugar após bater a Austrália por 12 a 10.

Disputa do Bronze (Feminino): A Rússia conquistou a medalha de bronze após vencer nos pênaltis (shoot out) a seleção da Hungria, que ficou com o honroso quarto lugar. A partida terminou empatada em 12 a 12, e no shoot out a Rússia venceu por 7 a 6.

Disputa do Ouro (Feminino): Mais uma medalha para os Estados Unidos! As garotas americanas não tomaram conhecimento da Itália e conquistaram o ouro olímpico; o placar da partida foi 12 a 5.

SALTOS ORNAMENTAIS

Plataforma de 10m (Masculino): Na rodada preliminar o brasileiro Hugo Parisi se classificou em 13º lugar com 422.45 pontos.

TAEKWONDO

Decisão do Bronze até 67kg (Feminino): Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim e Nur Tatar, da Turquia conquistaram bronze.

Decisão do Bronze até 80kg (Masculino): Oussama Oueslati, da Tunísia e Milad Beigi, do Azerbaijão conquistaram o bronze.

Decisão do Ouro até 67kg (Feminino): A Sul Coreana Hyeri Oh venceu a francesa Haby Niare e conquistou o ouro da categoria.

Decisão do Ouro até 80kg (Masculino): O marfinense Cheick Cisse levou o ouro ao derrotar o britânico Lutalo Muhammad.

VÔLEI

Semifinal 1 (Masculino): Itália e Estados Unidos fizeram uma partida pra lá de emocionante, e a seleção italiana venceu por 3 sets a 2. Segue ao lado as parciais dos sets, sendo Itália mandante e EUA visitante: 30 a 28, 26 a 28, 9 a 25, 25 a 22 e 15 a 9.

Semifinal 2 (Masculino): Apesar da seleção russa ser muito boa, o Brasil fez o jogo parecer fácil e atuou com autoridade no Maracanãzinho. O jogo terminou em 3 sets a 0. Segue ao lado as parciais dos sets, sendo Brasil mandante e Rússia visitante: 25 a 21, 25 a 20 e 25 a 17.

Rio 2016
Clique na foto para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta