Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Resumo do dia 17

Atlético-PR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fique por dentro de tudo que aconteceu nesse décimo sétimo dia dos jogos olímpicos Rio 2016

Nesta quarta-feira (17), o Brasil disputou várias provas nas olimpíadas do Rio 2016. Entre elas, a Seleção olímpica de futebol deu show e goleou Honduras, e garantiu vaga na final dos jogos. Já a equipe de handebol masculino não teve o mesmo destaque, os brasileiros acabaram eliminados pelos franceses.

Atletismo

No atletismo, tivemos a final do 3.000 metros com obstáculos masculino, e o vencedor foi o queniano Conseslus Kipruto. A prata ficou com Evan Jager, dos Estados Unidos, e a medalha de bronze foi para a Mehiedine Mekhissi, da França. O brasileiro Altobeli da Silva ficou em nono lugar.

No lançamento de martelo, o brasileiro Wagner Domingos se classificou para a final da competição com o nono melhor lançamento. Ele deu um lançamento de 77,17 metros. Outro brasileiro que se classificou foi Isaquias Queiros. O baiano já conquistou uma medalha de prata e agora luta pela de ouro. Ele teve o melhor tempo da classificatória.

No Caiaque duplo (K2) 200m masculino de Canoagem Velocidade, os brasileiros Edson Silva e Gilvan Ribeiro disputaram as semifinais da competição e agora vão competir na final B.

No 200 metros masculino, deu o melhor do mundo novamente. Usain Bolt não tomou conhecimento dos rivais e se classificou para a final com o melhor tempo. O segundo colocado foi o canadense Andre de Grasse e o terceiro o norte-americano Lashawn Marritt.

Basquete

No basquete masculino, tivemos partidas das semifinais. Nelas, a Austrália venceu e eliminou a Lituânia, por 90 a 64. O adversário da Austrália será a Sérvia, que venceu um clássico contra a Croácia por 86 a 83.

Um dos melhores times do mundo, a Espanha não decepcionou e bateu os franceses por 92 a 67. O Dream Team não decepcionou e sacudiu a Argentina. Os Estados Unidos venceu por 105 a 78.

Ciclismo BMX

No ciclismo BMX feminino, tivemos uma brasileira competindo. Porém, ela terminou na penúltima colocação de 16 atletas e acabou não se classificando para a próxima fase. Já o no masculino, o brasileiro Renato Rezende ficou em 16º lugar e garantiu sua vaga nas quartas de finais.

Futebol

No futebol masculino, o Brasil venceu e convenceu. Massacrou Honduras e se classificou para a final vencendo por 6 a 0. Foram dois gols de Neymar, dois de Gabriel Jesus, um de Marquinhos e um de Luan. O primeiro gol do jogo foi marcado por Neymar, logo aos 14 segundos de jogo.

Agora, o Brasil vai disputar a medalha de ouro com a Alemanha, que eliminou a Nigéria por 2 a 0. Com gols de Klostermann e Petersen. A medalha de ouro vai ser disputada no Maracanã, dia 20 , às  17h30 (horário de Brasília). Enquanto a medalha de bronze ficará entre o vencedor de Honduras e Nigéria, que acontecerá no Mineirão, também dia 20, porém às 13h.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Handebol

O handebol brasileiro acabou decepcionando sua torcida. Porém, temos muito a comemorar. O Brasil chegou pela primeira vez em sua história nas quartas de finais das Olimpíadas. Enfrentou a França e acabou perdendo por 34 a 27.

Os alemães também passaram de fase, vencendo o Catar por 34 a 22. Os outros dois classificados foram a Dinamarca, que eliminou a Eslovênia por 37 a 30, e a Polônia que venceu a Croácia por 30 a 27.

Hipismo

Na final do hipismo de saltos em equipes, o Time Brasil terminou em quinto e não garantiu medalha. A equipe é formada por Doda de Miranda, Pedro Veniss, Eduardo Menezes e Stephan Barcha.

Polo Aquático

No polo aquático feminino, o Brasil continua sem destaque na competição. As meninas do Brasil perderam para a Austrália por 11 a 4, perderam a quinta seguida e irá competir agora pelo 7º lugar do torneio.

Vôlei

No vôlei de quadra masculino, tivemos as decisões das quartas de finais. O Brasil eliminou a Argentina de maneira sensacional. O Time Brasil venceu por 3 sets a 1 em jogo difícil e sofrido. Agora, o Brasil vai enfrentar a Rússia mas semis.

A Rússia eliminou o Canadá por 3 sets a 0. Os Estados Unidos não tonou conhecimento da Rússia e venceu por 3 a 0. Os italianos também venceram por 3 a 0, contra o Irã.

Vôlei de Praia

No vôlei de praia feminino, tivemos as disputas das medalhas e o Brasil não se saiu bem. A dupla brasileira Talita Rocha/Larissa França acabou perdendo para a dupla Walsh Jennings/April Ross. As norte-americanas ficaram a medalha de bronze. A medalha de ouro foi para as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Elas venceram as brasileiras Ágatha e Bárbara, que ficaram com a medalha de prata.

 

Camisas

Iaco Lopes (264 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta