Rio 2016: Resumo do dia 13

Veja os melhores momentos do décimo terceiro dia dos jogos Olímpicos

Neste sábado (13), tivemos diversos confrontos, entre eles jogos importantes para o Time Brasil. Os brasileiros acabaram perdendo no basquete, empatando no Handebol, vencendo no futebol e muito mais dos jogos Olímpicos!

Basquete

Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre o Brasil, nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Argentina venceu o Brasil na prorrogação (Mark Ralston/AFP)

No basquete masculino, o Brasil fez um jogo emocionante com a Argentina. Partida com muitas viradas e duas prorrogações. Mas no fim, os argentinos saíram com a vitória, vencendo por 111 a 107. Agora, o Brasil precisa vencer a próxima partida para classificar e tem chances de enfrentar os Estados Unidos nas quartas de finais.

Já no basquete feminino, as meninas do Brasil estão fazendo feia. Foi o quinto jogos delas e a quinta derrota. Dessa vez, perderam para a Turquia, por 79 a 76. Iziane fez 20 pontos e foi destaque, porém errou muitos passes e chutes fáceis.

Futebol

Olímpicos
Neymar comemora seu gol de falta (foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No futebol masculino, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 e segue o sonho pela medalha Olímpica. Com um belo gol de falta de Neymar e outro belo gol de Luan. O jogo foi bastante pegado e forte. O adversário do Brasil será Honduras. Que eliminou o time da Coréia do Sul vencendo por 1 a 0.

A outra semifinal será entre Alemanha e Nigéria. Os alemães golearam os portugueses por 4 a 0. Enquanto os nigerianos venceram os dinamarqueses por 2 a 0.

Handebol

Maik foi o destaque do jogo (Marko Djurica/Reuters)

No handebol masculino, o time do Brasil tinha chances de se classificar com uma rodada de antecedência. Entretanto, não foi como imaginado. Em uma partida emocionante, os brasileiros emparam com o Egito por 27 a 27. O goleiro Maik ainda fez uma defesa de 7 metros nos últimos segundos. Agora, o Brasil apenas precisa vencer sua última partida, contra a Suécia, para se classificar.

Natação

Olímpicos
Phelps se despede das Olimpíadas com uma medalha de Ouro (Foto: REUTERS/Dominic Ebenbichler)

Na natação, tivemos quatro finais sendo disputadas. Na natação 50 metros livre feminino, a vencedora foi a dinamarquesa Pernille Blume, que ficou com o Ouro. A medalha de prata foi para a norte-americana Simone Manuel, e a de bronze para Aliaksandra Herasimenia, de Belarus.

Na natação 1.500 metros livre masculino, deu Itália. Gregorio Paltrinieri levou a medalha de ouro para casa. A prata ficou com Connor Jaeger e o bronze com Gabriele Detti. No revezamento 4 x 100 metros Medley feminino, o ouro foi para os Estados Unidos. A prata para Austrália e o bronze para a Dinamarca.

Na disputa mais emocionante da noite, a natação revezamento 4 x 100 metros Medley, o ouro foi para Phelps e cia. Os norte-americanos venceram e na despedida da lenda da natação, deu a 23ª medalha de ouro para o nadador. A medalha de prata ficou com a Grã-Bretanha, e o bronze para a Austrália

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Tênis

Rafael Nadal
Rafael Nadal perdeu para Del Potro (MARTIN BERNETTI/AFP)

Nas semifinais do tênis masculino, tivemos surpresa. Del Potro venceu Rafael Nadal por 2 a 1 e se classificou para a final do torneio, surpreendendo a todos. Na outra semifinal, Andy Murray venceu o japonês Kei Nishikori sem problemas, por 2 a 0.

Vôlei

Olímpicos
Brasil começou bem o terceiro set, mas não conseguiu sair com a vitória

No vôlei masculino, o Brasil decepcionou e perdeu para a Itália por 3 a 1. Porém, ainda há chances de classificação.

No mesmo grupo do Brasil, os Estados Unidos venceu a França por 3 sets a 1. Enquanto os canadenses passaram por cima dos mexicanos e venceram por 3 a 0.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Iaco Lopes

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.

Related post

Leave a Reply