Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Brasil enfrenta a Suécia na segunda rodada do futebol feminino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vindo de vitória sobre a China por 3 x 0, as meninas brasileiras jogarão contra a Suécia buscando a segunda vitória e uma classificação praticamente garantida para a próxima fase

Na noite deste sábado (06), o Brasil enfrenta a Suécia pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas Rio 2016, a partida será às 22h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico no Rio de Janeiro.

As brasileiras vem de uma belíssima vitória sobre a China por 3 x 0 com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Já as suecas vem de uma vitória sobre a África do Sul no resultado mínimo de 1 x 0, gol de Nilla Fischer.

Essa partida será o primeiro desafio da seleção brasileira, a Suécia tem boas jogadoras, o time não demonstrou muito isso no jogo contra a África do Sul mas demonstra isso com sua história, é sem dúvidas um dos países que formam a elite do futebol feminino, foi vice-campeã da Copa do Mundo em 2003 e conquistou a medalha de prata nos jogos de 2004 na Grécia. É a sexta colocada no ranking da FIFA e também é responsável pelo desenvolvimento da nossa capitã Marta, as brasileiras precisam tomar cuidado com a atacante Lotta Schelin que foi campeã da Liga dos Campeões dessa temporada com o Lyon em Maio.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Marta atuando pelo FC Rosengard da Suécia. (Imagem: Michael Probst)

A internacionalização das jogadoras brasileiras, como é o caso de Cristiane que está no Paris Saint-Germain, Andressa Alves que está no Barcelona e Mônica do Orlando, pode ser um fator positivo para nossa seleção. Com a oitava colocação no ranking da FIFA, a equipe vem de uma vitória esmagadora sobre a China por 3 x 0, demonstrando garra, vontade e um bom futebol, com destaques como Cristiane, Marta e Formiga, podemos esperar um bom resultado para nossas meninas nesse confronto.

Ficha Técnica – Brasil x Suécia

Data: 06/08/2016

Hora: 22h, horário de Brasília

Brasil: Bárbara, Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Cristiane e Bia

Técnico: Vadão

Suécia: Hedvig Lindahl, Magdalena Ericsson, Linda Sembrant, Nilla Fischer e Jessica Samuelsson; Caroline Seger, Lisa Dahlkvist e Kosovare Asllani; Fridolina Rolfo, Lotta Schelin e Stina Blackstenius

Técnica: Pia Sundhage

Partidas do dia 06/08/2016:

Grupo E:

África do Sul x China – 19h – Estádio Olímpico

Brasil x Suécia – 22h – Estádio Olímpico

Grupo F:

Canadá x Zimbábue – 15h – Arena Corinthians

Alemanha x Austrália – 18h – Arena Corinthians

Grupo G:

Estados Unidos x França – 17h – Mineirão

Colômbia x Nova Zelândia – 20h – Mineirão

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta