Notícias

Sem categoria

Rio 2016: basquete feminino – Primeira rodada

Bragantino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil faz a sua estreia diante da Austrália, na Arena da Juventude

Às 17h30, horário de Brasília, a Seleção Brasileira de basquete feminino fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A adversário do primeiro embate é a Austrália, em duelo válido pelo grupo A.

Um dos principais nomes do Brasil, a jogadora Damiris mostrou que a equipe está focada na competição.

“Temos de entrar focadas, sabendo aquilo que queremos. Não tem time bobo na Olimpíada, todo mundo é bom, todo mundo sabe o que quer, mas não tem nenhum bicho de sete cabeças. Temos que entrar igual em todos os jogos e manter o foco, porque eu estou acreditando muito nesse time”, destacou Damiris.

O treinador da Seleção, Antonio Carlos Barbosa, tem a equipe na mão e realizou bons jogos preparatórios para as Olimpíadas. Porém, o comandante lamenta o momento em que vive o basquete feminino no país.

“Acho que não tem para onde afundar mais. Já chegou numa situação muito ruim em termos de clube, com poucos clubes, não tem mais para onde ir”, comenta Barbosa, que ressalta que mesmo com condições difíceis, o Brasil já teve exito em outras modalidades.

“O próprio handebol. Foi campeão do mundo e quantos times têm no campeonato nacional? Com exceção do vôlei, que atravessa um momento mágico, este é um problema do esporte feminino”, finalizou o treinador.

Turquia x França

Às 12h, Turquia e França medem forças na Arena da Juventude, em duelo válido pelo grupo A. As francesas tem um duro desfalque, a armadora Céline Dumerc foi cortada da equipe após um entorse no tornozelo.
Sem Dumerc, que também é a capitã da seleção da França, a técnica Valérie Garnier optou pela convocação de Amel Bouderra.
China x Canadá
 China e Canadá medem forças na Arena da Juventude às 14h15, em duelo válido pelo grupo B. Com um certo favoritismo, a Seleção Chinesa é cotada para vencer tranquilamente o duelo.
 
Belarus x Japão
Também na Arena da Juventude, às 19h45 a equipe da Belarus enfrenta o Japão. A Seleção Japonesa enfrentou o Brasil na preparação para os jogos, e perdeu por 70 a 54. O duelo é válido pelo grupo A.
Réplica em papel cartão de Camisas de todos os Times do Brasil e do Mundo
Réplica em papel cartão de Camisas de todos os Times do Brasil e do Mundo
Wesley Contiero (910 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta