Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Argentina e Portugal duelam no Engenhão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No Engenhão, Argentina e Portugal iniciam a caminhada pelo ouro olímpico

Na tarde desta quinta-feira (04), Argentina e Portugal se enfrentam pela partida de abertura dos jogos olímpicos Rio 2016, às 18h horário de Brasília no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Argentina e Portugal estão no grupo D da competição, que conta ainda com Honduras e Argélia.
O primeiro duelo dessas Olimpíadas trava um confronto entre América do Sul e Europa, entre seleções que tem os dois maiores craques do futebol mundial em suas principais, Messi e Cristiano Ronaldo, mas que não participarão dos jogos do Rio.
A alviceleste vem ao Rio em busca de sua terceira medalha de ouro na competição olímpica, após Atenas 2004 e Pequim 2008, os Hermanos esperam conquistar na terra de seus maiores rivais no futebol o seu tri campeonato olímpico.
“Estamos muito ansiosos pela estreia. Já passamos pela primeira etapa, que foi a série de amistosos de preparação. Praticamente nos conhecemos aqui, mas agora vem a prova final, já com uma ideia de jogo definida, com um grupo forte, e esperamos conseguir bons resultados”, afirmou o comandante da alviceleste, Olarticoechea.
Do outro lado, os gajos vem em busca do ouro inédito, e espelhando-se no título da EuroCopa conquistado pela principal, fazer história no Rio.
“Acho que é uma rivalidade mais entre brasileiros e argentinos, não tanto dos portugueses. Nós admiramos os futebolistas argentinos pela qualidade, pela agressividade, e temos muitos jogando em nossa liga. Sobre a influência, com certeza o Ronaldo é um ídolo para os jogadores que estão aqui e acho que a ambição deles é dividir o vestiário com ele um dia. Esse é o momento de atingir esse patamar e eles devem aproveitar. Mais do que influência, é algo motivador”, ressaltou o técnico luso, Rui Jorge.
Sabendo da tradição Argentina, os comandados portugueses destacam a dificuldade da partida perante os Hermanos nesta tarde no Engenhão.
“Sabermos que vamos ter um jogo difícil. Numa competição como os Jogos esperamos seleções complicadas. No caso da Argentina trata-se de uma equipa com qualidade e agressiva”, destacou o português, Gonçalo Paciência.
Durante a fase de grupos, todas as seleções se enfrentam, e as duas mais bem colocadas da chave avançam para à fase eliminatória de quartas de finais.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Argentina x Portugal
Data: 04/08/2016
Hora: 18h horário de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro (RJ)

Milenna Paulino (146 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta