Notícias

Sem categoria

Rio 2016: Alemanha e Nigéria se enfrentam por vaga na final

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alemanha e Nigéria querem garantir vaga na final das Olimpíadas 2016

Na tarde desta quarta-feira (17), a seleção da Alemanha enfrenta a seleção da Nigéria na Arena Corinthians, às 16h00, horário de Brasília, em duelo válido pela semifinal do futebol masculino das Olimpíadas.

Campanha: Alemanha

A seleção alemã iniciou sua caminhada nos jogos olímpicos no nordeste, mais precisamente na Arena Fonte Nova, na Bahia. O primeiro jogo foi contra os atuais campeões olímpicos do futebol masculino, o México. Com um jogo marcado pela forte chuva, a seleção germânica empatou por 2 a 2 com os mexicanos. Novamente atuando na Arena Fonte Nova, a Alemanha empatou sua segunda partida, desta vez com a Coreia do Sul. O jogo terminou empatado por 3 a 3. Uma chuva de gols!

A última partida da Nationalelf  no grupo C foi contra a limitada seleção das Ilhas Fiji, e virou passeio! Sim, no mesmo Mineirão dos 7 a 1 sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, a Alemanha aplicou outra goleada, desta vez 10 a 0.

Alemanha
Clique na imagem para acessar o site

A seleção alemã se classificou em segundo lugar no grupo C com 5 pontos conquistados. O primeiro lugar do grupo ficou com a Coreia do Sul, que somou 7 pontos. México e Ilhas Fiji foram eliminados com 4 e 0 pontos respectivamente. Nas quartas de final a Coreia do Sul enfrentou o segundo lugar do grupo D, Honduras, e perdeu por 1 a 0. A seleção alemã enfrentou a seleção portuguesa e não tomou conhecimento, vitória por 4 a 0 e classificação às semifinais.

Campanha: Nigéria

A Nigéria começou sua campanha diante do Japão, na Arena da Amazônia, e foi com vitória, 5 a 4 em um jogo pra lá de movimentado. A segunda partida dos africanos também aconteceu na Arena da Amazônia e mais uma vez teve vitória nigeriana, 1 a 0 sobre a Suécia e classificação antecipada. O terceiro e último jogo do grupo foi contra a Colômbia (que mais tarde viria a ser adversário do Brasil nas quartas de final), e derrota por 2 a 0, desta vez na Arena Corinthians, em São Paulo.

A seleção nigeriana se classificou em primeiro lugar no grupo B com 6 pontos ganhos. O segundo lugar ficou com a Colômbia, que garantiu a classificação com 5 pontos. Japão e Suécia foram eliminados com 4 e 1 pontos respectivamente. Nas quartas de final, a seleção colombiana perdeu para o Brasil por 2 a 0, jogo este que aconteceu na Arena Corinthians. A Nigéria se classificou ao garantir a vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca na Arena Fonte Nova.

Ficha técnica: Alemanha x Nigéria
Local: Arena Corinthians (São Paulo, SP)
Data: 17/08
Hora: 16h00 (Horário de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil, Watch ESPN, SporTV, FOX Sports 2, FOX Play.

Alemanha
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (175 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta